Capitã Marvel – Brie Larson comenta a relação da heroína com Maria Rambeau!

Capa da Publicação

Capitã Marvel – Brie Larson comenta a relação da heroína com Maria Rambeau!

Por Gus Fiaux

Capitã Marvel continua impressionando a todos com seu segundo trailer, que traz mais de Carol Danvers em ação como a heroína que dá nome ao longa. Porém, agora podemos conhecer um pouco mais de seu lado “civil” – especialmente levando em conta como temos mais pistas sobre seu passado.

E falando no passado da heroína, uma das figuras mais importantes será Maria Rambeau – que, como muitos especulam, deve ser a mãe de Monica Rambeau, uma heroína muito importante das HQs. Em entrevista ao Comic BookBrie Larson, a grande estrela do filme, falou da poderosa ligação entre Carol e Maria:

“Eu acho que a dinâmica entre Carol e Maria é realmente importante nesse filme. Ela é a representação do amor e é algo do qual eu sou muito orgulhosa, essa relação de amor profunda, que não é a definição luxuriosa que você geralmente encontra nesses filmes. É bem mais complexa, e eu acho que é bem mais significativa do que a maioria das relações de amor que eu vejo em filmes assim.”

Com isso, Larson está falando que as duas personagens terão uma dinâmica amorosa bem grande – e por amor, vale lembrar que isso não significa necessariamente romance. Ou seja, ao que tudo indica, veremos a heroína ao lado de uma grande amiga e aliada.

Além disso, a atriz continuou falando de Maria e sua presença no filme. Ela elogiou bastante a personagem interpretada por Lashana Lynch. De acordo com ela, a amizade das duas é uma representação muito bonita das relações femininas que a própria atriz tem na vida real:

“E a Maria é uma personagem incrivelmente badass, à sua própria maneira. E elas são equivalentes, eu acho. Ver duas mulheres que possuem uma competitividade divertida, enquanto também trazem respeito e carinho mútuo, e que passam por tanta coisa juntas, há muita história, e elas são melhores amigas – algo que estou animada para ver. Porque é meio raro ver amizades femininas descomplicadas [no cinema]. Eu tenho muitas delas na minha vida, então ser capaz de trazer isso para as telas com alguém que é tão talentosa, inteligente, bonita e maravilhosa, além de se certificar de que fez suas próprias revoluções no filme, é apenas incrível.”

Capitã Marvel está vindo para quebrar vários paradigmas a respeito dos filmes de super-heróis, e trazer um longa em que o romance não seja uma das bases da história – por mais que o amor seja – é algo bem interessante, especialmente analisando dentro do contexto do Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira, na galeria abaixo, pôsteres do filme:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux