Bumblebee – Cenas do filme exibidas na CCXP revelam parte da trama e perseguição!

Capa da Publicação

Bumblebee – Cenas do filme exibidas na CCXP revelam parte da trama e perseguição!

Por Felipe Vinha

Acompanhamos de perto cenas inéditas de Bumblebee durante o painel especial do filme, que contou ainda com a presença do dublador Guilherme Briggs (Optimus Prime), do produtor Lorenzo di Bonaventura e também da atriz Paolla Oliveira, que dará sua voz à vilã Shatter – que no áudio original é Angela Bassett, a “mãe” do Pantera Negra.

A  primeira cena foi dublada e mostrava justamente o trabalho de Paolla Oliveira como a vilã. Falando ao público, ela disse que está orgulhosa do trabalho e pela oportunidade de estar vivendo uma vilã e também uma “mulher” forte – ela usou a palavra “mulher” e, em seguida, complementou com “Decepticon”.

Na cena, vamos Shatter chegando acompanhada de outro Decepticon, enquanto questionam o exército norte-americano sobre um “criminoso perigoso” que fugiu de sua custódia – no caso, o próprio Bumblebee.

A outra cena, maior, e em áudio original, foi centrada em Charlie Watson (Hailee Steinfeld), que acaba de completar 18 anos e mostra estar no auge da juventude. Trabalhando em um ferro-velho, ela encontra o fusca amarelo ao acaso e convence seu chefe a levá-lo para casa, como um presente.

Chegando em casa, ao examinar uma peça que caiu, ela descobre que o fusca é um ser inteligente e humanoide, que pode se transformar. Ela se assusta, mas Bumblebee também. Enquanto tenta fugir, ela repara que a criatura não lhe deseja mal, e a partir daí temos o nascimento de uma amizade. Charlie também cita que os sons do herói parecem com uma “bumblebee”, abelha que no Brasil é conhecida como mamangaba, e por isso escolhe este como nome para o novo amigo – a piada se perde na tradução, infelizmente.

A terceira cena mostrada é a já conhecida perseguição do Decepticon Blitzwing a Bumblebee, enquanto ele é encurralado pelo exército dos EUA. Blitzwing se disfarça como um caça da força aérea, mas logo é desmascarado. Ainda assim, o Autobot entra em combate e parece levar a pior.

Veja imagens do filme, na galeria a seguir:

Bumblebee chega aos cinemas no dia 20 de dezembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha