Capa da Publicação

Buffy, a Caça-Vampiros – Nova série pode não ser um reboot!

Por Chris Rantin

Semana passada, um anúncio inesperado foi feito: Buffy, a Caça-Vampiros finalmente estaria ganhando um reboot, tendo o Joss Whedon, o seu criador original, trabalhando no projeto. A notícia não foi muito bem recebida pelos fãs do seriado, que se mostraram bastante incomodados com a proposta da nova série.

Agora, Monica Owusu-Breen, criadora de Midnight, Texas, e roteirista da nova série da Buffy, utilizou suas redes sociais para tranquilizar os fãs, com um comunicado que sugere que o seu seriado não será um reboot, mas sim uma continuação.  Confira a declaração de Monica abaixo:

Para alguns escritores desse gênero é Star Wars. 

Buffy, a Caça-Vampiros é meu Star Wars. 

Antes de eu ser uma escritora, eu era uma fã. Por sete temporadas eu assisti Buffy Summers crescer, encontrar o amor, matar aquele amor. Eu vi ela lutar, sofrer e caçar. 

Só existe uma Buffy. Um Xander, uma Willow, Giles, Codelia, Oz, Tara, Kendra, Faith, Spike, Angel… eles não podem ser substituídos. O brilhantismo e beleza da série de Joss Whedon não pode ser copiado. Eu não vou tentar fazer isso. 

Mas aqui estamos nós, 20 anos depois… 

E o mundo parece ser bem mais assustador. 

Então talvez, é hora de conhecermos uma nova Caçadora… 

E isso é tudo que irei dizer.”

Ao que dá pra entender, parece que a nova série irá acontecer no universo já estabelecido de Buffy, simplesmente mostrando uma nova caçadora e não tentando apagar a história e reescrevê-la.

O que acham disso?

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"