Bright – Ator defende o filme e fala sobre o “ódio dos críticos”!

Capa da Publicação

Bright – Ator defende o filme e fala sobre o “ódio dos críticos”!

Por Felipe Vinha

Bright estreou na Netflix no final de 2017 e causou um certo burburinho na Internet. Estrelado por Will Smith e Joel Edgerton, o longa-metragem nos apresentou a um mundo que mescla os tempos atuais com elementos de fantasia, como magia, orcs, dragões e até elfos. Porém, a crítica geral não recebeu tão bem a produção.

Até a Netflix chegou a brincar com a situação e colocou orcs para defender o filme da recepção dos críticos. Agora, porém, é a vez do astro Joel Edgerton, que interpreta o orc Jakoby, defender a produção em entrevista ao site Collider:

“Tudo o que sei é o que foi noticiado, foi tipo 11 milhões de pessoas vendo no primeiro final de semana. Como se fosse uma abertura de mais de US$ 100 milhões nos cinemas. Mas eu preciso ter sincero, pois isso não leva em conta que as pessoas precisam entrar no carro, comprar ingressos, comprar pipoca. Mas foram estas pessoas que formaram os números. E eu acho que isso justifica a grande discrepância entre as notas da crítica e as do público no Rotten Tomatoes. É quase o inverso de Star Wars Os Últimos Jedi, onde temos críticas com 93 ou 92% e o público deu 50 ou algo assim. Com Bright, que foi meio que detonado pela crítica, você tem 90% de avaliação do público. Tem muito ódio dos críticos pois a Netflix está mudando o cenário de filmes e a forma de fazer negócios, mas acho que Bright é um filme que talvez precise ser avaliado pela opinião pública e não pelo prisma de um crítico de filmes.”

Ele parece bem chateado com as críticas. Mas você concorda?

Leia nossa opinião sobre Bright:

Fonte: Collider