Boku no Hero Academia: 3×08 – O silêncio que precede o esporro!

Capa da Publicação

Boku no Hero Academia: 3×08 – O silêncio que precede o esporro!

Por Mike Sant'Anna

Continuamos a temporada mais tensa de Boku no Hero Academia, trazendo o oitavo episódio que aborda as preparações para o contra-ataque à vanguarda dos super vilões. Definitivamente é um episódio muito “quieto” para o que vem acontecendo até aqui, e isso é perfeito.

O episódio continua exatamente de onde o último terminou, com Kirishima aumentando cada vez mais sua importância neste arco e mostrando essa maravilha que o anime consegue fazer com os personagens secundários.

Achei extremamente saudável a discussão dos alunos da Turma A sobre se meter ou não, sobre ter responsabilidade sobre os atos, ou o dever heroico falava mais alto. É basicamente o cerne do que gira em torno de todo o arco de Guerra Civil nos quadrinhos, e convenhamos, eles estão levando isso com uma maestria sem igual. O interessante é que todo argumento apresentado tinha o seu ponto de razão, era difícil você ver algum personagem que você pensasse “você está falando besteiras!”.

Assim sendo, nós vimos um episódio que praticamente colocou Iida contra seus companheiros de turma, e o que eu imaginava – pelo título do episódio – que seria apenas a personalidade irritantemente certinha do Iida falando mais alto, na verdade era uma ira completamente compreensível e que ficou muito bem fundamentada no personagem, rebuscando desde os problemas que ele teve na temporada passada com seu irmão.

Como eu disse, era um episódio que foi perfeito por ser mais “quieto”, porque a intenção dele era realmente ser esse episódio que constrói a tensão antes do que está para acontecer, dá para sentir a eletricidade no ar, e o pensamento de “vai dar alguma coisa muito errada” não sai da cabeça de jeito nenhum.

Enquanto isso, o plano dos vilões permanece aparentemente seguindo firme e forte do jeito que deveria. Porém, Shigaraki talvez tenha subestimado o temperamento e as motivações de Bakugou em um momento que, definitivamente, eu me senti bastante orgulhoso deste aprendiz de herói – e se você acompanha estas reviews, você sabe bem que eu não sou o maior fã do personagem- Um momento onde foi bem aplicado esta personalidade de Bakugou, onde fez finalmente o seu espírito heroico aflorar como deveria, e mostra um crescimento do mesmo.

Agora só podemos aguardar pelos acontecimentos do próximo episódio, que prometem sem um tanto quanto impactantes.

Confira uma galeria com imagens dos personagens no filme do anime: