Blade – James Wan, de “Aquaman”, já quis dirigir um filme do herói!

Capa da Publicação

Blade – James Wan, de “Aquaman”, já quis dirigir um filme do herói!

Por Raphael Martins

Aquaman, o primeiro filme solo do rei dos mares da DC Comics, finalmente estreou e está fazendo um enorme sucesso, para a alegria dos fãs do herói e da editora, batendo recordes de pré-venda de ingressos e com a ambição de faturar $65 milhões de dólares em sua estréia americana. Boa parte desse sucesso se deve ao diretor James Wan, que parece ter finalmente conseguido fazer com que o público levasse o herói a sério.

Mas esse não é o primeiro filme de super-herói que ele gostaria de ter feito. Há alguns anos, ele tentou tocar a produção de um reboot do Blade, o caçador de vampiros da Marvel. Ao podcast Happy Sad Confused, Wan falou um pouco sobre a experiência:

“Há alguns anos, acho que pouco depois do primeiro Invocação do Mal, eu fui a um estúdio em particular e disse a eles ‘Ei, eu sou um grande fã do Blade! Vocês estariam interessados em recomeçar Blade?’ Foi assim mesmo. Obviamente, isso não deu em nada! Mas foi minha primeira tentativa de trabalhar com personagens dos quadrinhos.”

Já tendo dirigido vários filmes de terror, Wan parece ser a escolha mais certa que existe para um novo filme do Blade, algo com um tom mais pesado, muito sangue e cenas de ação de tirar o fôlego. Ele diz que até tinha algumas ideias para um recomeço da série nos cinemas, mas não lembra exatamente quais:

“Eu só estava meio que falando sobre isso. Eu não tinha uma apresentação completa. Eu tinha uma ideia, mas não consigo lembrar exatamente o que era. Isso foi há muito tempo e eu fiz muita coisa desde então, então eu não consigo me lembrar que tipo de pensamento era. Mas eu posso dizer que eu gostava na época,” disse Wan.

Talvez nós nunca vejamos um reboot de Blade nos cinemas, mas com o filme do Aquaman sendo um sucesso, quem sabe não aconteça pelas mãos de James Wan? O Blade é um personagem da Marvel, mas não seria a primeira vez que veríamos um diretor trocar um estúdio pelo outro. Joss Whedon que o diga…

Você pode ver nossa galeria de Aquaman, o novo filme de James Wan, aqui embaixo:

Fonte: Superhero Hype

 

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael