Black Hammer – Legendary Studios está desenvolvendo série e filme baseados no quadrinho!

Capa da Publicação

Black Hammer – Legendary Studios está desenvolvendo série e filme baseados no quadrinho!

Por Lucas Rafael

A história em quadrinhos Black Hammer, de Jeff Lemire, narra histórias do presente e do passado que se entrelaçam, servindo com um estudo aprofundado dos heróis e vilões habitando no município de Spiral City. Agora, a franquia será adaptada pelos estúdios Legendary, em forma de seriado e longa-metragem.

Descrita como uma HQ que transcende o gênero heroico para contar uma história densa e metafórica sobre experiências humanas, Black Hammer se tornou popular graças à curiosa galeria de personagens poderosos que possuí. Suas personalidades e problemas são tratados em primeiro plano, com o fator super-heroico servindo mais como uma moldura para história do que sendo o foco principal.

O criador da HQ, Jeff Lemire, servirá como produtor executivo dos projetos ao lado de Dean Ormstron, co-criador e ilustrador de Black Hammer. Maiores detalhes sobre as adaptações de Black Hammer não foram revelados.

As histórias em quadrinhos Black Hammer são publicadas pela Dark Horse Comics, e já abocanharam dois prêmios Eisner, considerados o Oscar dos quadrinhos. Aqui no Brasil, dois volumes já foram publicados e são facilmente acessíveis para compra.

Você já leu o material fonte? Quais suas expectativas? Comente!

Confira também:

Via: Deadline