Bird Box – Netflix detalha estatísticas sobre recorde que o filme bateu!

Capa da Publicação

Bird Box – Netflix detalha estatísticas sobre recorde que o filme bateu!

Por Lucas Rafael

Recentemente, a Netflix anunciou que Bird Box é o filme original mais assistido em sua semana de estreia na plataforma de streaming, arrebatando surpreendentes 45,037,125 contas que consumiram o longa protagonizado por Sandra Bullock. Não demorou muito para algumas pessoas questionarem a veracidade destes dados, o que fez a Netflix detalhar seu cálculo de métricas.

Após a afirmação da Netflix de que Bird Box angariou 45 milhões de visualizações na primeira semana, a jornalista Katie Haste, do Entertainment Weekly, citando Nick Romano, questionou a integridade daquele número através do Twitter:

“Será que os assinantes… inadvertidamente clicaram no título enquanto decidiam entre aquilo ou em assistir Parks and Recreation pela 45,037,125ª vez?”

Eventualmente, o furor levantado pelos céticos fez com que a Netflix se manifestasse sobre a métrica, detalhando seu funcionamento ao Entertainment Weekly:

“Quando inicialmente procurados para um comentário, a Netflix disse ‘Não temos nada para acrescentar além deste Tweet. No entanto, em um movimento raro da companhia, um representante mais tarde explicou para o EW que a Netflix apenas contabiliza visualizações que ultrapassam os 70% do tempo total de um filme/episódio. Quando a conta de um assinante é contabilizada, ela pode incluir múltiplas visualizações e espectadores, mas é contabilizada só uma vez.”

Ou seja, muitas pessoas assistiram pelo menos 70% de Bird Box na semana de estreia do filme, o que ainda é um marco impressionante considerando o número elevado apresentado pela Netflix.

E você, também viu o filme? Comente!

Confira a crítica do filme:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais