Bird Box – Diretora fala sobre o final do filme ser mais positivo que o do livro!

Capa da Publicação

Bird Box – Diretora fala sobre o final do filme ser mais positivo que o do livro!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

O novo filme original Netflix está dando o que falar. Bird Box adapta o livro de Josh Malerman, trazendo uma trama na qual pessoas não podem olhar para criaturas que invadem nossos mundo, já que isso as fazem se matar ou enlouquecerem. A narrativa do livro carrega um teor muito mais violento e pessimista, especialmente em seu desfecho. Não foi o caso do filme Netflix, que encerra em uma nota positiva. Agora, a diretora falou sobre esta alteração.

Ao final do filme, Mallory (Sandra Bullock) sobrevive à jornada pós-apocalíptica com suas crianças, chegando em uma escola para cegos que os acolhe calorosamente. Fica bem claro que ali ela poderá ser feliz junto de seus filhos, pela primeira vez em muito tempo.

Enquanto nos livros, a versão que temos é Mallory realmente acaba em uma escola para cegos, mas ali boa parte das pessoas se mutilaram intencionalmente, furando ou arrancando seus olhos, para se proteger das perigosas criaturas.

Segundo a diretora, Susanne Bier, em entrevista ao Polygon, o filme foi projetado para ser mais otimista que o material fonte:

“O filme é levemente mais positivo. O filme é, em muitos aspectos, diferente do livro, mas também muito enraizado nele. O livro também tem um final meio positivo, e eu não queria fazer um filme pós-apocalíptico que não tivesse um final esperançoso. De certa manira, quase tudo que fiz teve um final esperançoso. Não estou interessada na audiência deixar o cinema, ou a tela, com um ponto de vista triste. Não é no que eu acredito. Então para mim foi chave e, parte do que me fez ficar interessada nisso, é que era uma história triste, distópica, que possui uma mensagem esperançosa… existe esperança na confiança. Existe esperança no amor. Existe uma nota esperançosa em certos valores que realmente aprecio. E achei que foi muito importante.”

E aí, você curtiu Bird Box? O que achou do final? Comente!

Confira a crítica do filme:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais