Batwoman – Revelados novos detalhes sobre os personagens da série solo da heroína!

Capa da Publicação

Batwoman – Revelados novos detalhes sobre os personagens da série solo da heroína!

Por Gus Fiaux

Mesmo ainda não tendo feito sua estreia oficial no Arrowverso, a Batwoman de Ruby Rose já se consagrou como uma personagem bem importante, que terá grande destaque no Elseworlds, crossover anual das séries neste ano. Embora nada ainda tenha sido confirmado pelo CW, parece que a personagem pode ganhar uma série própria em breve.

Agora, o That Hashtag Show acaba de descobrir a descrição de alguns personagens que estão sendo articulados para participar da série da heroína. Até o momento, todos eles estão com nomes codificados, mas parecem ser personagens clássicos das HQs de Kate Kane:

“JOSEPH”, um homem caucasiano na casa dos 40 ou 50 anos, ele é descrito como um ex-veterano de alta patente do exército, que em vez de lamentar a terrível perda de sua mulher e uma de suas filhas, formou seu próprio exército para se certificar de que ninguém tenha que passar pela tragédia que ele passou. Joseph também lidera uma firma de segurança privada em Gotham, chamada “Os Corvos”. Ele é durão, político e sem emoções, mas possui uma fraqueza que continuamente o deixa vulnerável: a filha que ele constantemente tenta afastar.

Quem conhece a história da Batwoman nas HQs sabe muito bem que o personagem se trata de Jacob Kane, o pai de Kate Kane. Pelo visto, ele terá uma participação bem sombria na vida de sua filha vigilante. Outra chamada de elenco que chamou atenção foi uma personagem descrita como Alexa, que deve ser interpretada por uma atriz caucasiana com 27 anos:

“ALEXA” é a maior inimiga da Batwoman. Basicamente, é o Coringa pessoal dela. É uma mulher que passou por um tremendo trauma em seus anos mais joviais, e isso fez com que ela se divorciasse da realidade e passasse a viver em um mundo fantástico onde ela é a estrela. Aficionada pelo estilo vitoriano, Alexa é uma lunática charmosa que consegue ir do psicótico ao carinhoso em um estalar de dedos, o que torna seu comportamento errático uma arma perigosa, até para ela mesma.

Pela descrição, a personagem deve se tratar de Elizabeth “Alice” Kane. Ela era a irmã gêmea de Kate, que foi dada como morta – mas, na realidade, sobreviveu e se transformou em uma inimiga da Batwoman. Após ela, temos uma personagem que deverá ser vivida por uma atriz latina na casa dos 20 ou 30 anos:

“SLOANE” nasceu em uma família rígida, e é mal-humorada, charmosa e possui incríveis habilidades de luta, com algumas experiências militares. Ela é uma das melhores agentes dos Corvos e sempre segue as regras. Mas ela está escondendo um profundo segredo de seu marido – que, uma vez, ela foi apaixonada por Kate Kane.

A descrição não deixa dúvidas: Sloane é o codinome de Renee Montoya, que nas HQs era uma policial que se transformou na nova Questão e teve um longo relacionamento com a Batwoman. Após ela, o site revelou a descrição de um personagem que deve ser interpretado por um ator negro dos 20 a 30 anos:

“LANDON” vem de um legado imperativo que serviu ao Cavaleiro das Trevas com bugigangas especiais. Com as Indústrias Wayne agora abandonadas, ele é uma das pessoas que a mantém segura. Apesar de ser brilhante com tecnologia, suas habilidades sociais não são tão fortes, já que ele não consegue fazer amigos após ser traído pela burocracia de Gotham. Com o Batman desaparecido, ele logo percebe a demanda da cidade por um novo herói.

A grande suposição é que se trate de Luke Fox, um personagem que é filho de Lucius Fox. Nas HQs dos Novos 52ele chega a se tornar o Batwing, integrando a família do Cavaleiro das Trevas. Após ele, temos uma personagem a ser interpretada por uma atriz no começo de seus 20 anos.

“MEREDITH” tem um comportamento adorável, o que a faz ser vista como uma amadora com a cabeça nas nuvens. Apesar de ser considerada tagarela, ela é profundamente compassiva daqueles que a cidade esqueceu, com sua paixão sendo superada apenas por sua inteligência. Como Kate Kane, Meredith terá uma própria vida secreta em Gotham City.

Meredith, segundo as especulações, será Bette Kane, a Pássaro Flamejante. Nas HQs, ela é uma prima de Kate Kane, mas na série, isso pode ser adaptado para que as duas não sejam parentes. Por fim, o site também revelou a descrição da mãe de “Meredith”, chamada Charlotte, e que deve ser interpretada por uma mulher na casa dos 40 anos.

“CHARLOTTE”, uma mulher reconhecida, estilosa e motivada. Ela vem de uma família rica com um império no mercado bélico, mas ela usa o dinheiro com a intenção de tornar Gotham um lugar mais seguro, com a ajuda do serviço paramilitar de seu marido. Apesar disso ferir sua relação com sua filha, ela continua mexendo alguns pauzinhos na elite de Gotham City.

Pelo visto, a série vai explorar bastante a mitologia da Batwoman e até mesmo do Batman. Aqui, pelo que podemos perceber, Kate Kane vai vir para assumir o lugar que estava vago depois que o Cavaleiro das Trevas desapareceu. Mais informações devem ser reveladas em breve.

Na galeria abaixo, confira imagens de Elseworlds, o crossover do Arrowverse deste ano:

Ainda não há previsão de lançamento para a série da Batwoman.