Batwoman pode ter matado grande vilão do Batman!

Capa da Publicação

Batwoman pode ter matado grande vilão do Batman!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nesta semana lá na gringa, saiu a edição #973 de Detective Comics, mostrando um personagem matando ao outro e estabelecendo um possível confronto futuro com o próprio Homem Morcego.

Na trama, Cara-de-Barro perde controle sob seus poderes e sua mente, expandindo sua massa para escalas massivas que ameaçam a cidade. Diversos personagens se juntam para impedir o cataclismo gerado pelo ex-vilão de aspecto arenoso.

Nas páginas finais, Cara-de-Barro é impedido quando Cassandra Cain atira um químico em seu cérebro que temporariamente restaura sua aparência humana e faculdades mentais. Quando fica claro que a cura não será permanente, o ex-vilão (Cara-de-Barro está do lado dos mocinhos desde o início de Renascimento) desiste, afirmando choroso que “caras maus não ganham finais felizes.

Assim, a distância, Batwoman atira em Cara-de-Barro com uma arma que seu pai havia feito especificamente para matá-lo, justamente quando o personagem voltava a ganhar seus poderes.

A morte definitiva do personagem não é uma garantia da HQ, terminando em um gancho que não detalha o verdadeiro destino do personagem – que bem provavelmente foi a morte, embora o que saia de sua cabeça ao levar o tiro não é sangue, e sim areia.

Confira a morte de Cara-de-Barro na galeria abaixo:

Via: CB