Capa da Publicação

Batman vs Superman – Críticas ao “momento Salve Martha” não fazem sentido para a equipe do filme!

Por Guilherme Souza

Mesmo depois de dois anos do lançamento de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, muitos fãs ainda insistem em entrar em discussões acaloradas sobre o longa e como ele pode ser um dos melhores filmes de super-heróis. Além disso, uma das cenas mais polêmicas da produção, é o momento em que o Superman consegue impedir o Batman de matá-lo ao pedir que ele salve sua mãe adotiva, Martha.

Algumas pessoas acreditam que o momento é completamente ridículo e raso para terminar a batalha entre os heróis, outros, acham que foi uma maneira muito inteligente de fazer com que o Batman se lembrasse de sua própria mãe e até acharam curioso que ninguém nunca houvesse usado a sacada de tanto a mãe do Batman quanto a do Superman terem o mesmo nome em uma narrativa.

Em uma recente entrevista, o coordenador de dublês Damon Caro, revelou que não entende toda a polêmica acerca da cena do confronto e que isso nunca foi debatido pela equipe do filme, já que era algo que esteve sempre muito claro para todos.

“Não houve… nenhuma conversa sobre ‘ah, as pessoas terão um problema com isso, ou não entenderão, ou acharão que é bobo’,” disse Caro. “Era –  e ainda é engraçado, Zack [Snyder] e eu tivemos uma conversa sobre isso, eu não sei, há um mês, provavelmente. Isso surgiu e eu disse, ‘Eu nunca entendi’ e eu não escuto muito os haters, mas eu vi um pouco das conversas, mas eu não entendo o quão divisivo foi.”

Caro complementa sua declaração afirmando que o real objetivo da cena sempre foi humanizar o Superman e que isso sempre esteve muito claro para ele.

“Qual o problema em como você salienta aquele diálogo e ele é a conexão entre terem a mãe com o mesmo nome, algo que permite que você se conecte com alguém que você queria obliterar do planeta, pois você o viu como uma ameaça para a raça humana,” continuou o coordenador. “Você o viu como uma ameaça para a humanidade, então naquele momento, você percebe que ele era um órfão e a mãe dele, você o enxerga como você quando criança e você vê nele aquela luz, então aquilo te esclarece, isso faz você se desarmar e enxergar ele, não como um inimigo, mas como um aliado. Um ser companheiro que está tentando fazer a coisa certa, alcançar a justiça. Então, não, muito claro e muito, como eu disse, sempre fez sentido para mim, então eu fico perplexo com isso e eu não sei… eu não tenho resposta para isso.”

Ao que parece, a polêmica sobre o filme não será encerrada, mas é interessante vermos que a equipe de produção tinha completa certeza sobre o que estavam fazendo.

Fique com imagens de Aquaman, próximo lançamento da DC nos cinemas:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'