Batman vs Robin – Warner é acusada de plagiar cena de ação de um YouTuber na animação!

Capa da Publicação

Batman vs Robin – Warner é acusada de plagiar cena de ação de um YouTuber na animação!

Por Gus Fiaux

Os filmes animados da Warner Bros. estão entre os mais queridos pelos fãs de super-heróis. O universo que eles compuseram com personagens da DC se tornou realmente vasto e interessante. No entanto, isso também acabou gerando algumas polêmicas – vide o lançamento de Batman vs Robin. 

A animação, que foi lançada em 2015, acaba de gerar uma polêmica na internet, conforme o YouTuber Micah Brock postou um novo vídeo, revelando como a animação plagiou um vídeo antigo seu, da série Slug Street Scrappers, onde ele dirigia sequências de ação.

Micah reconhece que não há como autenticar os direitos autorais de uma sequência de ação, mas reclama da forma como seu vídeo foi utilizado sem que ele recebesse qualquer informação ou crédito. No seu canal do YouTube, ele postou uma comparação exata entre a cena que supostamente seria plagiada.

Você pode conferir a comparação logo abaixo:

Não há como negar que o vídeo serviu de base para a sequência da animação. Não apenas a “coreografia” de luta é igual, como também o próprio ângulo e o corte da cena. Comparando lado a lado, não há dúvidas que o vídeo foi utilizado na hora de compor a cena. No entanto, até agora, a Warner Bros. ainda não se manifestou sobre o assunto.

Na galeria abaixo, confira algumas imagens da animação:

Batman vs Robin está à venda em DVD e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux