Batman quer abrir uma escola para vigilantes nas HQs!

Capa da Publicação

Batman quer abrir uma escola para vigilantes nas HQs!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Batman sempre teve uma grande reputação como um herói solitário. Curiosamente, isso nunca impediu que ele formasse sua própria Batfamília, com diversos heróis auxiliares e até mesmo alguns ex-inimigos. Porém, na mais recente edição de Detective Comics, Bruce Wayne percebeu que precisa mudar sua tática de seleção para novos parceiros. A revista então termina com ele revelando para Alfred que está considerando abrir uma escola para jovens vigilantes.

Toda essa realização se deu por conta do arco mais recente da trama, onde vários membros da Batfamília, como Asa Noturna, Capuz Vermelho, Batgirl, Batwoman e, principalmente, Tim Drake, estavam tentando evitar um futuro distópico onde Drake perdia toda a razão e se transformava em um Batman destrutivo, depois que a Batwoman matava Bruce.

Com isso em mente, Wayne percebe que, se quer manter sua leva de heróis ajudantes, ele precisa treiná-los e condicioná-los de uma forma melhor. Além disso, ele vê que todos os seus assistentes estão passando pelo processo de descobrir suas próprias identidades, e que seu papel não é moldá-las ou padronizá-las, mas ajudá-los para que possam se manter no caminho da luz.

A revista então se conclui com Alfred questionando, no meio de uma missão, se Bruce já está pronto para abrir a escola de super-seres. Em resposta, ele diz que “ainda não”, sugerindo que isso deve acontecer em breve, para que ele possa direcionar jovens vigilantes que estão nas ruas com a mesma ira que ele tinha na época que começou, ainda tentando se vingar pela morte de seus pais.

Um novo amanhã espera o Cavaleiro das Trevas… e isso pode trazer mudanças significativas na estrutura da DC Comics.

Abaixo, fique com imagens dos quadrinhos mais recentes da DC Comics, incluindo o novo traje da Supergirl!

Detective Comics #981 está à venda nas bancas norte-americanas, e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: CBR