Capa da Publicação

Batman – Elemento clássico do traje do herói retorna nos quadrinhos!

Por Felipe Vinha

Batman é um dos heróis que mais muda os detalhes em seu uniforme ao longo dos anos, ainda que mantenha o básico, como a capa e as orelhas de morcego em cima do capuz. Porém, um dos elementos mais tradicionais do personagem está em seu símbolo no peito – e agora o formato clássico, com o oval amarelo em volta do morcego, deve retornar.

As edições mais recentes da mini-série Doomsday Clock, que leva os heróis de Watchmen ao Universo DC, trouxe de volta a elipse amarela em volta do morcego.

Fãs chegaram a questionar o artista responsável, Gary Frank, no Twitter, sobre a presença do clássico símbolo na revista mensal do herói, enquanto Frank respondeu que a mudança vai se refletir também por lá: “Ele também será usado em outras revistas, sim”, disse.

Ou seja, se você é do time da nostalgia, pode comemorar, pois um dos elementos mais tradicionais do Batman está de volta e, por ora, de forma permanente. Aqui no Brasil, até então, ainda estamos na fase anterior do símbolo: um morcego maior, apenas com o contorno amarelo em volta.

Você curta este retorno ao formato clássico ou prefere interpretações mais modernas do ícone?

Veja imagens do novo-velho símbolo de Batman, em nossa galeria:

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha