Batman do Futuro – Coringa comete atentado inspirado em Batman Begins!

Capa da Publicação

Batman do Futuro – Coringa comete atentado inspirado em Batman Begins!

Por Lucas Rafael

O maior arqui-inimigo do Morcego de Gotham voltou em Batman do Futuro. Após o personagem ter sido declarado morto na trama, os eventos de Futures End podem ter acarretado no retorno do Palhaço do Crime nas páginas da história em quadrinhos. E para voltar em grande estilo, Coringa cometeu um atentado terrorista parecido com o de Ra’as Al Ghul em Batman Begins (2005).

Em Neo-Gotham, Bruce torna o local do assassinato de seus pais no Centro Familiar Wayne do Amanhã, um espaço tecnológico que visa moldar a cidade como uma das mais evoluídas do mundo. Bruce acredita que esta forma de caridade é ideal, construindo esperança em um local conhecido por evocar memórias dolorosas de morte e perda.

Enquanto Dick Grayson, presidente de Bludhaven, atende à cerimônia junto de cidadãos de Gotham, o Coringa sequestra um trem para cometer um atentado.

O Palhaço do Crime mata o motorista, configura o controle remoto para a maior velocidade possível e tira o veículo dos trilhos, fazendo com que ele colida no Centro do Amanhã. Bruce, Dick e sua filha Elianna são salvos por Terry e seu irmão, Matt. Ambos devidamente trajados como Batman e Robin.

Ao procurarem pelo Coringa, o personagem desaparece em meio ao caos que ele mesmo criou. O atentado, fazendo o uso de um trem para destruir propriedade Wayne, ecoa o plano da Ra’as Al Ghul em Batman Begins, filme de 2005, no qual um trem espalha toxina do medo por Gotham. Assim como na HQ, o trem também colide em propriedade Wayne (a Torre), sendo que desta vez é mais proposital para frear o veículo do que com intentos terroristas.

Ainda não se sabe se o Coringa atual de Batman do Futuro é o mesmo que conhecemos anteriormente. Seu visual parece mais jovial, com o personagem aparentando a idade de Dick ou Barbara ao invés da de Bruce.

Confira trechos do atentado de Coringa em Batman do Futuro através da galeria abaixo:

Via: CBR