Capa da Publicação

Batman: Damned – DC Comics vai censurar as próximas edições impressas da HQ!

Por Equipe Legião dos Heróis

Recentemente, a primeira edição da Batman: Damned, deu o que falar com uma cena em que o Batman aparece completamente nu. Apesar de as luzes e as sombras não mostrarem explicitamente, Bruce Wayne aparece se despindo na HQ, e com toda a polêmica que isso causou, a DC decidiu que iria censurar as versões digitais do quadrinho. Agora, porém, as versões impressas também sofrerão com isso.

Isso significa que, quem adquiriu Batman: Damned na primeira tiragem, terá um material único e raro, com as cenas de nudez do Batman sem edição. Já quem adquirir as versões reimpressas da primeira edição, não terá a mesma sorte.

Batman: Damned é o primeiro dos quadrinhos da linha Black Label da DC, que pretende lançar histórias mais maduras dos populares heróis da editora. As HQs que contém esse selo, portanto, são voltados a fãs mais adultos.

De acordo com o Comic Book, uma fonte alega que a DC posteriormente pode retirar a cena de nudez por completo da primeira edição da HQ, ao invés de apenas editar e censurar as genitálias do Cavaleiro das Trevas; com o argumento de que toda a montagem não acrescenta muito à história no final das contas.

Batman: Damned é escrito por Brian Azzarello e a arte é por Lee Bermejo. A primeira edição conta ainda com uma capa variante de Jim Lee.

Fique com uma galeria da primeira edição da HQ:

Batman: Damned pode ser encontrado digitalmente ou em lojas norte-americanas. Ainda não há previsão de publicação no Brasil!

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"