Capa da Publicação

Batman ataca Comissário Gordon nos quadrinhos!

Por Lucas Rafael

Em Batman #59, escrito por Tom King, o relacionamento entre o Batman e Comissário Gordon sofreu um grave abalo. A dupla é conhecida pelos fãs por trabalhar junta, com Gordon servindo como uma espécie de par de olhos extras do Batman na delegacia e ruas de Gotham. Agora, as coisas mudaram de figura.

No quadrinho, o Pinguim revela para Batman que Bane é o responsável por alguns assassinatos, tendo orquestrado também outros golpes recentes contra o Morcego.

Batman parece desconfiado, mas ao chegar no Asilo Arkham para investigar, se encontra com Bane em estado catatônico dentro de sua cela. Acreditando na palavra de Pinguim, Batman tenta arrancar a verdade de Bane na base da porrada.

A ação acaba chamando atenção de Gordon, que entra na cela de Bane para impedir Batman de seguir com seu “interrogatório”. Batman até tenta convencer Gordon de que Bane está no controle do Asilo, fingindo seu estado atual de invalidez. É nessa hora que Gordon tenta intervir, e acaba… levando um baita soco de Batman.

Gordon fica surpreendentemente contido após receber o soco, mas ameaça Batman de forma imponente, indicando que caso aquilo se repita, ele vai soltar as forças de Gotham contra ele.

Batman então se controla, concorda com Gordon e deixa a cela. É raro vermos o Morcego se descontrolar desta maneira, o que torna o acontecimento ainda mais chocante.

Nos quadrinhos, isso só havia acontecido uma vez, fora da continuidade oficial. Quais serão as consequências da falta de controle de Batman ao agredir um de seus parceiros mais fieis?

Confira imagens da HQ na galeria abaixo:

Via: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais