Capa da Publicação

Avatar – Criadores do desenho animado falam sobre a nova série em live action!

Por Leo Gravena

Hoje foi anunciado que Avatar: A Lenda de Aang, um dos desenhos animados mais aclamados dos últimos anos, iria ganhar uma versão em live-action pela Netflix. Mas isso não foi tudo, também descobrimos que Michael DiMartino Bryan Konietzko, os criadores da animação original, vão retornar, atuando como showrunners da série, o que deixou os fãs ainda mais felizes.

Agora, em um comunicado oficial da Netflix (via ComicBook), os dois criadores falaram sobre o quão animados estão para a série:

“Estamos animados pela oportunidade de comandar essa adaptação em live action de Avatar: A Lenda de Aang. Mas podemos esperar para poder criar o mundo de Aang da maneira cinematográfica que sempre imaginamos e com um elenco culturalmente apropriado e sem whitewashing. É uma chance única de construir além do trabalho incrível feito na série animada e ir ainda mais a fundo nos personagens, história, ação e criação de mundo. A Netflix está completamente dedicada a manifestar nossa visão para essa recontagem e estamos incrivelmente gratos por estar nos juntando com eles”. 

“Estamos comprometidos a honrar a visão de Bryan e Mike para essa recontagem e estamos animados em apoiá-los ao criar essa série-evento em live action, trazendo o mundo elemental épico e mágico de Aang à vida para o publico global da Netflix,” disse Melissa Cobb, a vice-presidente de conteúdo infantil e familiar da Netflix.

O comentário de DiMartinoKonietzko, além de deixar vários fãs mais calmos, também não tem medo de criticar O Último Mestre do Ar, filme de 2010 dirigido por M. Night Shyamalan que adapta parte do desenho animado. Uma das principais criticas foi o whitewashing dos personagens, que consiste em pegar personagens com traços asiáticos e colocar atores caucasianos no papel.

A produção da série começa em 2019, mas ainda não temos ideia de quando a série deve ser lançada. Considerando o nível dos efeitos que devem ser utilizados, é provável que só vejamos a primeira temporada em 2020. Ainda não sabemos também se essa série vai seguir a divisão da animação original, com cada temporada representando um “livro”.

Na galeria abaixo, fique com os 10 melhores personagens da animação:

Ainda não temos uma previsão de lançamento para a série live-action de Avatar: A Lenda de Aang.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."