Capa da Publicação

Attack on Titan: 3×12 – Você só pode estar de brincadeira comigo!

Por Felipe Vinha

Attack on Titan entra em uma inesperada pausa após o episódio 12 de sua terceira temporada. É uma pena, mas é verdade. A temporada não acabou, mas concluiu uma parte de sua narrativa e retorna apenas em abril de 2019. Agora… Precisava deste “final”? Sério mesmo?

Bem, todo o capítulo foi morno e lento. Propositalmente. A impressão que nos deu é que a produção do anime resolveu te deixar bem tranquilo e calmo, conforme acompanhava a narrativa se desenrolar cheia de conversas e momentos de descontração, para no final te deixar perplexo.

Enquanto acompanhávamos as tramas de Levi e Erwin, ou as brincadeiras da tropa no salão de jantar, um pano de fundo se revelava, mostrando que não, não estamos preparados para o que está por vir. Todo o capítulo foi baseado em conversa, e também foi um dos mais chatos desta leva de episódios, mas, ainda assim, bem informativo.

Acontece que este capítulo nos passa a impressão de ser um mero “filler”, ou seja, um complemento, tapa-buraco, algo necessário para um momento onde não havia mais o que contar ou revelar, sem estragar surpresas para o que virá no ano que vem, ainda que a sequência final, antes do encerramento, deixe claro o que vai acontecer.

Mas nada, eu disse “nada”, nos deixou preparado para o que ia acontecer nos créditos.

De maneira bem sorrateira, a produção do anime colocou uma cena pós-créditos extremamente chocante, acompanhada de outros momentos que passaram bem rápido na tela, deixando bem claro que “vai dar ruim“, basicamente, e não vai demorar muito para isso.

A única reação possível é: “você só pode estar brincando comigo!”.

Tudo bem que, para quem já leu o mangá, o que deve acontecer não é uma novidade, mas, mesmo assim, da maneira que foi feito e apresentado, deixa até o mais letrado em Attack on Titan surpreso e de cabelos arrepiados.

Ficam meus parabéns a este clímax-anti-clímax. Nada mais que inesperado e deixando os fãs com sede do que vem por aí em 2019.

Confira ainda imagens deste episódio de Attack on Titan, em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha