Capa da Publicação

Attack on Titan: 3×08 – Hermanoteu, véi!

Por Felipe Vinha

Em seu episódio de número 45, o oitavo da atual temporada, Attack on Titan veio com mais uma surpresinha embutida: o maior Titã já visto na série, até agora. Logo de cara o capítulo surpreende, ainda que tenha sido um momento mais parado até aqui, mesmo comparando com os anteriores. A única reação possível foi a mesma do guarda dos portões do Egito ao descrever o mar abrindo no meio para Hermanoteu.

Sim, apesar da grande novidade, literalmente, o episódio foi bem parado, o que não é ruim, principalmente para o ritmo geral da atual temporada – que já é bem mais lenta, propositalmente, para dar algumas explicações necessárias.

Enquanto tivemos, nos capítulos anteriores, a ascensão de Historia Reiss, aqui Eren “juntou toda a sua merda” e resolveu tomar uma atitude. O grande problema é que isso já havia acontecido antes, como o próprio anime nos lembra, o que ainda deixa o “herói” na berlinda, como um menino mimado e chorão.

Não é uma falha de caracterização, pois os personagens precisam ter falhas para serem humanizados, mas é um erro repetido por parte de Eren, que pode custar caro ao jovem dentro de pouco tempo, no enredo em si. Principalmente no atual momento, em que vemos uma Historia (a personagem) muito mais fortalecida, além de outras figuras que a cercam.

Mas, se você parar para pensar, é bom que Historia cresça, e puxe outros heróis com ela, para que uma resistência superior seja formada, já que o risco agora será muito maior e as apostas estão em alto nível. E, se você reparou no Titã que abre o episódio, é quase que literal.

Por falar nele, não vimos a que veio, mas tudo bem, pois os grandes momentos foram deixados para o próximo capítulo. Rod Reiss, pai de Historia, tem uma missão ainda não detalhada na cidade, dirigindo-se para lá lentamente, já que seu Titã é tão grande que nem consegue ficar de pé. E você acha que é problema o suficiente? Mal perde por esperar.

Attack on Titan vem em um ritmo incrível desde que começou esta nova leva de episódios e as próximas semanas devem nos mostrar que isso ainda vai melhorar – e muito.

Fique ainda com imagens deste episódio de Attack on Titan, em nossa galeria:

Attack on Titan é exibido aos domingos, na Crunchyroll, com transmissão simultânea às 15h.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha