Capa da Publicação

Attack on Titan: 3×07 – Pra mim já chega, eu tô bolada!

Por Felipe Vinha

Se tem uma coisa que está acontecendo, de fato, nesta temporada de Attack on Titan, é a tomada de protagonismo de Historia Reiss, que anteriormente era conhecida como Christa, e que aos poucos se torna a verdadeira heroína da trama.

Desde que começou, a temporada tem colocado Eren de lado, e também Mikasa e Armin, relegados a papéis secundários, enquanto Historia toma o centro das atenções, já que, além de tudo, ela é uma herdeira do trono e possível pessoa mais importante do mundo neste momento.

No capítulo “Desejo” vimos do que Historia é feita. Sendo forçada pelo seu pai a se tornar uma Titã para, enfim, retomar o poder de controlar Titãs da família real, devorando Eren, a jovem menina finalmente percebe que está sendo manipulada em todo esse tempo e resolve se revoltar.

Em uma cena magnífica, que ficou ainda melhor do que é no mangá, Historia assume seu lado revoltada, dando um basta nas maquinações do pai e também fazendo a engrenagem girar, já que o próximo passo é libertar Eren – ainda que tenha por aí um novo Titã para enfrentar, o maior deles, a propósito, que é o próprio pai da moça.

Em contrapartida, o episódio também foi recheado de cenas de ação, enquanto o grupo de Levi, Hange, Mikasa e Armin tentam invadir o local para resgatar Eren e Historia, sem saber o que os espera mais adiante.

Muita gente morreu, felizmente, já que o novo esquadrão de Levi finalmente aprendeu que é preciso matar em uma guerra, ainda que as pessoas do outro lado não sejam necessariamente más, apenas estão em um objetivo oposto ao seu – que não é exatamente dos melhores e mais puros, não é mesmo?

O ponto básico deste capítulo é que, além da “Historia boladona”, tivemos também um belo avanço no enredo. E, pelo visto, daqui em diante, não vamos diminuir o ritmo, ainda que a prévia do próximo episódio dê a entender que teremos uma boa parte de conversa e reflexão – todo mundo mal perde por esperar.

Fique ainda com imagens deste episódio de Attack on Titan, em nossa galeria:

Attack on Titan é exibido aos domingos, na Crunchyroll, com transmissão simultânea às 15h.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha