Capa da Publicação

Attack on Titan: 3×04 – Sempre dois passos adiante!

Por Felipe Vinha

Uma das maiores qualidades desta terceira temporada de Attack on Titan é mostrar que mocinhos podem ser inteligentes. Se bem que, de certa forma, o anime também traça uma linha muito fina entre “quem é do bem e que é do mal”. Na verdade, todo mundo quer saber do seu, ainda que a motivação da turma de Eren, Mikasa e Levi queira libertar a humanidade de um julgo muito pesado, ou será que não?

Neste novo capítulo, “Trust”, vimos que o lado dos heróis está indo muito bem. Nas duas ocasiões onde foram emboscados, ou encurralados, estavam, de fato, dois passos adiante. O que mostra não apenas que eles estão preparados, como também não são burros. Novos fatos surgem e adicionam à trama aquele tempero especial de “tem coisa aí que ainda não descobrimos”, a começar pela revelação do sobrenome de Kenny, algoz de Levi.

Mas quem se destacou de verdade por aqui foram os coadjuvantes. Zoe Hange, sempre esperta e espoleta, mostrou que ainda é uma estrategista nata, e conseguiu colocar o povo contra a Polícia Militar, utilizando ainda um cidadão que seria mais um ser desprezível e descartável, mas que se revela como um novo possível líder de insurreição.

Este, aliás, foi o capítulo de recrutamentos. O time de Levi, Eren, Mikasa e Armin conseguiu convencer uma dupla de batedores que estavam atrás deles, para eliminá-los, a ficarem do seu lado. A lábia não foi o suficiente, mas sim uma situação de vida ou morte, que ditou o ritmo dos poucos combates que tivemos neste episódio.

Como é possível notar, também estamos sem ataques de titãs há uns bons capítulos, o que deve se manter ainda por um tempo, como já falamos em textos passados desta temporada – que é totalmente focada na política, e, por isso, mais lenta. Contudo, o próximo episódio parece que algumas coisas vão mudar, como o avanço do destino de certos personagens.

“Trust” foi um capítulo sem muita coisa para comentar, pois realmente foi bem parado, mesmo para os padrões da temporada atual. Contudo, ele continua mostrando que Attack on Titan segue com uma narrativa incrível, ainda que não esteja focado em lutas e cenas violentas. É uma prova de que a obra sabe trabalhar bem em outros aspectos.

É claro que também não dá para continuar assim por muito tempo, mas aguarde e confie: se você espera um pouco mais de ação, a temporada ainda reserva alguns dos momentos mais incríveis que o mangá de Attack on Titan já mostrou em suas páginas.

Fique ainda com imagens deste episódio de Attack on Titan, em nossa galeria:

Attack on Titan é exibido aos domingos, na Crunchyroll, com transmissão simultânea às 15h.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha