Capa da Publicação

Ator acha que Barão Zemo pode retornar em algum outro filme da Marvel!

Por Gus Fiaux

Lançado há quase dois anos, Capitão América: Guerra Civil nos fez o favor de apresentar um dos vilões com mais potencial para o Universo Cinematográfico da Marvelgraças a Zemointerpretado por Daniel Brühl. O personagem arquitetou um plano brilhante, e foi o responsável por toda a cisão dos Vingadores, colocando aliado contra aliado.

Porém, desde o fim do filme, ele está sumido – apesar de ter sido mencionado em Pantera Negra. Sabemos que ele está encarcerado e não deve ser libertado tão cedo… mas o ator tem fé em um breve retorno. Em entrevista ao Screen Rant, onde falou sobre seu recente filme, 7 Dias em Entebbeo ator espanhol disse:

“Eu sempre digo que eles ainda não me mataram, o que sempre é um bom sinal. Como você pode imaginar, tudo é extremamente sigiloso. Mesmo se eu soubesse de algo, eu provavelmente não poderia contar para vocês. Mas mais uma vez, eu realmente fico grato pelo fato de que ele não conseguiu se matar, e foi impedido pelo Pantera Negra, parando numa prisão. Mas eu tenho quase certeza que, de alguma forma, ele vai se libertar do cárcere.”

Apesar de alguns problemas narrativos no que diz respeito ao seu plano no filme, Zemo logo se tornou um vilão muito querido entre os fãs, que anseiam por um retorno triunfal do personagem. Após a ameaça de Thanos, em Vingadores: Guerra Infinitaserá interessante voltar a um nível de conflito mais humano, e colocar Zemo nesse tipo de história seria uma jogada de mestre.

Na galeria abaixo, você pode inclusive conferir uma arte conceitual incrível feita para Guerra Civil, que mostra o vilão usando um traje bem similar ao das HQs. Com sorte, no futuro, ele terá um visual ao menos parecido:

Capitão América: Guerra Civil já está disponível em DVD e Blu-Ray!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux