Capa da Publicação

Asa Noturna – Dick Grayson é baleado e sofre trauma em nova HQ!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Asa Noturna passará por um momento bem difícil em sua vida heroica. Recentemente, foi revelado que o personagem sofreria um grande ferimento em sua cabeça, embora ninguém soubesse o que era e quais seriam as consequências. Agora, no entanto, nós temos uma pequena noção do trauma que será sofrido por Dick Grayson.

De acordo com a própria DC Comics, veremos o herói tomando um tiro na cabeça em Batman #55, que será publicada ainda neste mês. Esse ferimento vai trazer severas complicações, mas vai culminar em uma perda de memória parcial do personagem.

Basicamente, Dick não vai se lembrar de seu treinamento heroico e nem conseguirá voltar à luta, perdendo toda sua experiência aprendida ao longo de anos, desde que foi o primeiro Robin. Mas não pense que isso vai abalá-lo: pelo contrário, agora ele está feliz e contente, podendo viver uma vida “normal”.

Mas as coisas começam a se complicar quando um grupo de vigilantes assume o controle de Bludhaven. De início, Dick aceita seus “substitutos” sem grandes problemas. No entanto, esses heróis começam a ficar violentos, o que o força a tomar alguma atitude.

E para piorar, ainda teremos o retorno de uma figura bem assustadora da mitologia do Cavaleiro das Trevas: o Espantalho. Ao que tudo indica, ele será uma das peças mais importantes por trás dessa nova fase do herói, que será escrita por Scott Lobdell e com arte de Garry Brown.

Confira a imagem na galeria abaixo:

Nightwing #51 chega às bancas norte-americanas em novembro de 2018, sem previsão de publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux