Capa da Publicação

Arrow – Episódio desta semana faz duas referências ao Batman!

Por Mike Sant'Anna

Atenção: Alerta de Spoilers!

Por muito tempo – na verdade desde que a série estreou – as pessoas faziam comparativos entre o Arqueiro Verde de Stephen Amell com o Batman. E aparentemente nesta sexta temporada de Arrow os roteiristas resolveram abraçar as comparações.

Enquanto no começo da temporada, Oliver já havia soltado o nome Bruce Wayne como quem não quer nada, agora o episódio desta semana fez duas referências ao Cavaleiro das Trevas.

A primeira referência foi mais sutil, na cena onde a Sereia Negra acaba com a vida de sua vítima com uma versão diferente de seus poderes, uma espécie de beijo sônico, o que muitos fãs conseguiram fazer um paralelo com a animação Batman: Bravos e Destemidos onde a Canário Negro faz a mesma coisa com Solomon Grundy.

Mas a referência mais escancarada com toda certeza foi o diálogo envolvendo Oliver Queen e Jerry Bertinelli. O Gangster que atraiu Oliver ao destruir algumas câmeras de segurança, perguntou ao Arqueiro Verde se ele não tinha alguma maneira mais fácil de ser contactado, como uma linha direta ou um grande holofote no céu. Obviamente é uma clara referência ao Bat-Sinal, que os fãs conseguiram pegar.

Confira algumas imagens desta temporada na galeria abaixo:

Fonte: ComicBook.com

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.