Capa da Publicação

Aquaman – James Wan revela que personagem clássico será um easter egg do filme!

Por Equipe Legião dos Heróis

Hoje em dia é até estranho quando um filme de super-herói não possui easter eggs – algo praticamente impossível. Afinal, os produtores já se baseiam no material original, isto é, os quadrinhos, para apresentar suas versões no universo cinematográfico, então é comum que queiram homenagear algo ou alguém das HQs nos filmes, mesmo que seja uma aparição rápida ou uma menção solta. E em Aquaman isso não será uma exceção.

Apesar do filme ainda não ter sido lançado, o Screen Rant teve acesso a alguns detalhes do filme em uma visita ao local de filmagens e descobriu, por meio do diretor James Wan, que enquanto estiver acontecendo uma luta entre Arthur (Jason Momoa) e Orm (Patrick Wilson), uma trilha sonora tocará na cena de maneira pouco comum, providenciada pelo polvo Topo.

Topo é um personagem antigo das histórias do Aquaman, tendo aparecido em Adventure Comics edição #229 em 1965 como o primeiro polvo a ajudar Arthur Curry. O cefalópode é mais inteligente que a média e, portanto, era uma das poucas criaturas marinhas aptas a servirem o herói como um ajudante, além de ser um músico em potencial e uma espécie de servente.

O clássico Topo.

O clássico Topo.

Nas décadas seguintes Topo foi perdendo a importância e nos quadrinhos mais recentes (edição #13 da série de 2013), ele retornou como um Leviatã inteligente e poderoso além da conta, algo que Aquaman não podia controlar. Ainda assim o herói precisou da ajuda da criatura e usou seus próprios poderes para tentar usar o polvo a seu favor, o que custou a Arthur seis meses em coma logo depois.

Versão mais recente de Topo.

Versão mais recente de Topo.

Porém, não será a versão mais monstruosa de Topo que veremos no filme, mas sim, algo mais parecido com o original, que deverá render algum momento inusitado, possivelmente. A homenagem ao personagem, segundo Wan, será em meio à luta entre o rei Orm e Arthur. O momento, aparentemente, acontecerá em um grande coliseu submarino repleto de Atlantes, adornado com gigantescas estátuas de guerreiros que preenchem o local com um passado glorioso.

A iluminação ficará por conta da bioluminescência de águas-vivas e, os dois meio-irmãos, duelarão usando seus tridentes. Para um momento tão refinado, uma melodia apropriada será pedida, e é quando os tambores de guerra profundos e pesados ecoarão, sendo estes providenciados por Topo. Uma homenagem digna a um personagem clássico, sem dúvidas.

 

Confira abaixo algumas imagens do filme:

Aquaman estreou nos cinemas dia 13 de dezembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"