Capa da Publicação

Aquaman – Diretor explica porque Atlantes vão “vomitar água” no filme!

Por Leo Gravena

Muitos fãs estão preocupados em como os personagens atlantes de Aquaman vão falar e respirar embaixo d’água. Depois da cena de Liga da Justiça onde vemos Mera criando um bolsão de ar para que ela e o herói pudessem conversar, os fãs acreditavam que isso seria algo recorrendo utilizado no filme, ou que veríamos bolhas de ar saindo da boca dos personagens quando eles falassem, mas esse não vai ser o caso. Ele também explicou como isso vai fazer com que pareça que os atlantes estão “vomitando água” em alguns momentos.

Em uma visita à sala de edição de Aquaman, o Comic Book viu algumas cenas sendo montadas e puderam conversar com o diretor do filme James Wan. Uma das cenas vistas pelo site mostrava uma batalha entre o herói titular Arthur Curry e seu meio irmão, Orm. Durante a cena, Mera é forçada a salvar o Aquaman ao criar um bolsão de ar para prender Orm. Quando ele cai no local, o personagem tem que se acostumar, então ele se bate (como um peixe) e solta uma grande quantidade de água de sua boca, como uma fonte.

Segundo Wan existe uma boa explicação lógica para isso – a cena mostra Orm “esvaziando” seus pulmões.

“De um ponto de vista prático, as pessoas me perguntam, quando eles falam, ‘isso são bolhas saindo da boca deles?’ Não, não é, pois não existe ar no pulmão deles, então não tem como ter bolhas, correto? Por que isso não acontece, certo? E então, nessa cena e que você viu Mera abrir esse bolsão de ar para sugar o Orm para longe de Arthur, para ajudá-lo, quando [Orm] está respirando, a primeira coisa que ele faz é usar seus [pulmões], mas ele precisa tirar toda a água de lá para poder usá-lo”.

Ou seja, por viver embaixo da água, os Atlantes tem seus pulmões preenchidos por água, porém, quando precisam respirar, eles deve expelir a água para fora, o que pode parecer que eles estão “vomitando água” no filme.

 

Confira abaixo algumas imagens do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."