Aquaman – Diretor explica como os personagens falam debaixo d´água!

Capa da Publicação

Aquaman – Diretor explica como os personagens falam debaixo d´água!

Por Raphael Martins

Uma das reclamações mais recorrentes dos fãs da DC sobre o filme da Liga da Justiça é a cena em que Aquaman encontra Mera e os dois tem uma conversa embaixo d´água, cercados por uma bolha de ar. Era uma cena estranha… por que dois atlanteanos, que vivem em uma cidade submersa, precisariam de uma bolha de ar?

Essa foi uma das primeiras perguntas que James Wan, diretor de Aquaman, ouviu logo que foi anunciado para comandar o longa. E ele tratou de acalmar os fãs, declarando que não haveria bolha de ar em parte alguma do filme.

Com a estreia cada vez mais próxima, Wan anda dando várias entrevistas para promover o filme, e em uma delas, para o site Comic Book, ele explica como os personagens vão se comunicar debaixo d´água no filme.

“Enquanto trabalhava no filme, ainda nos estágios iniciais, as pessoas ficavam me peguntando coisas como ‘Como você vai fazer pra eles falarem na água? Como você vai fazer isso ou aquilo?’ E aí me ocorreu de que as pessoas estavam pensando demais nisso”, diz James Wan. “Eu estava tipo, ‘Eu só vou fazer eles falarem normalmente um com o outro’, igual como você falaria. Eu imagino que os atlanteanos falariam da mesma maneira que eu e você falamos aqui no mundo da superfície, certo?”

Ainda assim, para dar uma ideia de profundidade, Wan decidiu alterar um pouco a acústica do som das vozes dos personagens enquanto estivessem embaixo d´água:

“Dito isso, eu sabia que eu queria dar uma espécie de tratamento acústico de água para essas cenas, então nós passamos pela pós-produção tentando dar forma a esse tipo de som. Lá no começo, quando nós meio que brincávamos com as vozes, tinham vezes em que a gente meio que ia longe demais e ficava muito difícil de entender o que os personagens diziam, então nós tínhamos que ficar indo e voltando até encontrarmos o ponto certo.”

Confira abaixo a nossa galeria de Aquaman!

Aquaman estreou nos cinemas dia 13 de dezembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael