Aquaman – Amber Heard, a Mera, fala sobre a aliança de sua personagem com o herói!

Capa da Publicação

Aquaman – Amber Heard, a Mera, fala sobre a aliança de sua personagem com o herói!

Por Lucas Rafael

A primeira aparição da atriz Amber Heard como a personagem Mera foi em Liga da Justiça, e agora, ela voltará ao papel em Aquaman, desta vez com uma presença maior e mais funções narrativas. Recentemente, Heard falou com o Entertainment Weekly sobre os objetivos de sua personagem e a relação dela com o protagonista e seu meio-irmão, Rei Orm.

Heard começou descrevendo como Mera recruta Arthur Curry para sua causa:

“Conhecemos Mera após um longo tempo da rainha ter deixado Atlantis, então ela foi criada para assumir como rainha durante toda sua vida. Ela foi criada para servir ao seu reino e governar sobre Atlantis com o Rei Orm (Patrick Wilson). Ela é muito disciplinada e quase militarista. Ela é plenamente dedicada a servir sua nação e isso serve ao ímpeto de ir para a superfície e solicitar ajuda de Arthur, que é totalmente o oposto de Mera – Ele vive no momento, está confuso sobre sua identidade, possui uma falta de propósito e foco que Mera tem, o que faz deles uma dupla improvável. Mas é essa disparidade que dá nuances ao relacionamento deles. Onde um é forte o outro é fraco e essas diferenças são um conduíte para eles se relacionarem.”

A atriz também explicou como o filme de Aquaman irá aprofundar mais sua personagem:

“Liga da Justiça destacou o lado militar dela. Em Aquaman, vemos um panorama maior, não apenas ela como Mera de Atlantis, mas também seu esforço na superfície em roupas civis. Uma das minhas cenas favoritas do filme é a primeira vez dela na superfície e, ela é forçada a se vestir como um humano normal. Queríamos fazer justiça aos quadrinhos, queria permanecer com a maneira como ela é retratada nos quadrinhos mas de maneira superficial, queria que ela fosse completamente quadrinhos em seu visual, mas é nas nuances da personalidade dela que eu quis ir além.”

Heard comentou como a personagem vai começar odiando o mundo da superfície, embora essa perspectiva mude com o andar da trama:

“Ela tem essa visão antagonista natural da superfície que você pode entender se olhar para a condição dos oceanos hoje, como alguém que vive no oceano se sentiria daquela maneira. Tivemos o tempo de desenvolver completamente a personagem dela. Jason se torna mais Atlante e mais super enquanto minha personagem se torna mais humana.”

E aí, empolgado para Aquaman? Fale pra gente nos comentários! Veja artes do filme abaixo: