Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Primeiras críticas do filme são reveladas!

Capa da Publicação

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Primeiras críticas do filme são reveladas!

Por Gus Fiaux

Após dois anos de espera, o mais novo capítulo do Mundo Bruxo está chegando para os fãs na próxima semana. Contudo, os críticos já tiveram acesso a Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, e as primeiras reviews já estão no ar. No entanto, parece que dessa vez teremos o filme mais controverso de toda a saga criada por J.K. Rowling.

Nas críticas, podemos ver que muitos estão elogiando o elenco – em particular, Johnny Depp Jude Law -, além das referências ao universo de Harry Potter. No entanto, muitos estão criticando a falta de magia e as várias subtramas, que estão deixando o filme carregado demais:

“Com suas referências ao Universo Potter e um lindo olho para detalhes, ‘Os Crimes de Grindelwald’ possui um charme intermitente aos montes e uma acalentadora familiaridade. Mas muitas vezes, parece que esse animal está sobrecarregado.”

– 3/5, Time Out

“‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ é uma narrativa suculenta. E eu estou morrendo para o próximo capítulo. Além disso, eu gostaria de um bebê Pelúcio, por favor.”

– 8/10, Legion of Leia

“Ironicamente, para uma série de filmes sobre magia, esse aqui perdeu todo o encanto e a fantasia.”

– 4.8/10, Screen Junkies

“O segundo capítulo da história em cinco partes de J.K. Rowling, é um filme cheio de personagens, grandes momentos e um espetáculo impressionante, mas ainda assim é bizarramente pouco potente.”

– 3/5, Empire

“Se fosse um filme centrado no Grindelwald de Johnny Depp e no Dumbledore de Jude Law, nós quase poderíamos ter um clássico.”

– 3/5, The Sun

“Sólido e carregado de personagens e sequências muito divertidas, o filme também é uma viagem planejada especificamente para aqueles que investiram seus corações ao ‘Mundo Bruxo’, há muito tempo.”

– 3/5, CinemaBlend

“É a versão cinematográfica de uma série da Netflix, uma repetição ineficaz de todos os melhores momentos dos filmes de ‘Harry Potter’, mas sem quase nada da mágica que os fez funcionar.”

– Birth.Movies.Death

“O maior enigma sobre ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ é sobre que diabos o filme se trata.”

– 2/5, Daily Telegraph

“Eu estou longe de ser um fã da franquia ‘Harry Potter’, mas estive encantado ao longo de todo o filme.”

– 5/5, Daily Mirror

“‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’ traz uma sequência forte, com ótimas performances de seu elenco principal.”

– 8/10, IGN

Até o presente momento, o longa está tendo uma recepção bem mista no Rotten TomatoesO consenso do site diz o seguinte: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald possui o brilho das magias que é bem familiar aos fãs de Harry Potter, mas o feitiço da história não é tão poderoso quanto o dos longas anteriores.”

O filme está contando com 60% de aprovação por parte dos críticos. Fazendo um panorama geral, é o filme com a média mais baixa do Mundo Bruxo, e o único longa de toda a franquia – incluindo os oito Harry Potter e o primeiro Animais Fantásticos – a estrear com média negativa. Claro que isso pode mudar ao longo dos próximos dias.

Na galeria a seguir, fique com mais cartazes do longa:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreou nos cinemas dia 15 de novembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux