Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Atriz defende decisão polêmica de sua personagem!

Capa da Publicação

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Atriz defende decisão polêmica de sua personagem!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é um filme cheio de reviravoltas. Alguns fãs curtiram as revelações inesperadas, outros, nem tanto. No meio das surpresas, tivemos a transformação de Queenie, passando de mocinha para vilã. Agora, a atriz Alison Sudol defendeu a decisão de sua personagem.

No filme, Queenie se muda para Paris com Jacob, já que seu relacionamento com o trouxa não é permitido sob as leis americanas. Eventualmente, a personagem cai em uma espiral de loucura, ouvindo o pensamento de estranhos, ela acaba sendo seduzida pelo discurso de Gerardo Grindelwald (Johnny Depp), que promete um mundo mais justo para o povo bruxo.

Em uma entrevista com o EW, Sudol revelou que soube da mudança em sua personagem enquanto promovia o primeiro filme, e ficou tão surpresa quanto a gente.

“Eu estava tipo, peraí, como isso aconteceu? Levou um bom tempo para reconciliar quem ela era no começo com as escolhas que ela fez e perceber que ela não é uma pessoa diferente, ela está apenas abandonada em uma situação difícil.”

A atriz defende a decisão da personagem, negando a teoria de Jacob que ela teria sofrido um surto:

“Eu sinto que, de algumas maneiras, ela está muito presente e isso é parte do problema. Ela está em contato com o emocional de todos os seres humanos toda hora e isso é demais para uma pessoa segurar, e todos ao redor dela ficam ‘Não leia minha mente.’ Então ela possui este poder imenso e fazem parecer com que ela não seja nada e isso é ruim. Isso pode fazer qualquer um se sentir louco. E mulheres historicamente contam com essa grande intuição e têm sido punidas por tal intuição para sempre. Quantas mulheres estiveram em uma instituição mental por terem sido chamadas de loucas quando não era permitido que elas fossem honestas ou elas mesmas?

Quando Queenie atravessa se junta à equipe de Grindelwald, Sudol revela que sua personagem estava se sentindo abandonada por sua irmã, por Newt e Jacob.

“Jacob não vai com ela. Não é muito sobre Jacob não ir com ela para o lado sombrio, é tipo, ‘Jacob, venha comigo, estamos nisso juntos.’ E ela não tem aqueles dois, então quem ela tem? Newt meio que traiu ela – ele a expôs, isso foi embaraçoso. Com quem ela pode contar?”

Segundo Sudol, Queenie não é do mal, e espera sinceramente poder fazer o bem:

“Ainda acredito no coração dela, que ela muda de lado para lutar naquilo que acredita. Grindelwald está dizendo, ‘estamos criando um mundo diferente’, e o mundo dela está quebrado. Não acredito que ela esteja se tornando má. É mais como se ela estivesse tentando achar alguém que lhe dê uma opção. Ele está manipulando ela, mas ele está manipulando todo mundo. Ele fez isso até com Dumbledore.”

E aí, concorda com a atriz? O que você achou da decisão de Queenie no filme? Comente!

Na galeria abaixo, fique com pôsteres do filme:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais