Animais Fantásticos – Jude Law acha que o mundo está pronto para encarar a sexualidade de Dumbledore!

Capa da Publicação

Animais Fantásticos – Jude Law acha que o mundo está pronto para encarar a sexualidade de Dumbledore!

Por Gus Fiaux

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chegou aos cinemas na última quinta-feira, nos apresentando uma nova versão do querido Alvo Dumbledore. Agora, interpretado por Jude Law, o personagem é mostrado quase setenta anos antes dos eventos de Harry Potter, enviando Newt Scamander em uma missão para deter o avanço de Gerardo Grindelwald. 

O filme, no entanto, já nasceu envolto em polêmicas. Além da escalação de Johnny Depp para o papel do vilão titular, também tivemos o diretor David Yates dizendo que a homossexualidade de Dumbledore não seria revelada explicitamente no filme – dito e feito -, o que deixou alguns fãs incomodados.

No entanto, recentemente, Law deu uma entrevista ao The New York Times, onde falou sobre a ideia de interpretar um personagem assumidamente gay. De acordo com o astro, já está mais do que na hora de trazer esse elemento importante da vida e da história de Dumbledore para a franquia: “Eu acho que o mundo está pronto para isso. E se não estiver, com certeza deveria estar.”

Por mais que a sexualidade do bruxo não tenha sido discutida em nenhum livro da saga, J.K. Rowling – a autora por trás do Mundo Bruxo – havia revelado esse detalhe em uma entrevista, assim que o último livro fora publicado. No cânone da franquia, o bruxo teria se apaixonado por Gerardo Grindelwald quando os dois ainda eram jovens bruxos e planejavam viajar pelo mundo juntos, em busca das Relíquias da Morte. 

Considerando que a nova franquia de filmes vai abordar um pouco mais do passado de Alvo – e sua relação antagônica com Grindelwald -, faz muito sentido que essa questão seja abordada no futuro. De certa forma, Os Crimes de Grindelwald já inclui pistas implícitas sobre essa subtrama.

Confira, na galeria abaixo, cartazes e pôsteres do filme:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em cartaz nos cinemas!