Capa da Publicação

Animais Fantásticos 2 – Diretor esclarece se filme abordará a sexualidade de Dumbledore!

Por Felipe Vinha

Já faz algum tempo que os fãs de Harry Potter sabem que Albus Dumbledore, grande líder e mestre da magia da escola de Hogwarts, é gay, conforme revelado pela própria autora da série, J.K. Rowling. Mas será que o público terá a chance de ver algo relacionado a esta parte da vida do mago em Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindelwald?

O longa-metragem trará Dumbledore ainda em sua juventude, interpretado por Jude Law. Porém, de acordo com o diretor David Yates, não teremos tantas referências à sexualidade do personagem. Quando questionado pelo Entertainment Weekly se o filme deixará claro que o mestre de Hogawarts é gay, Yates respondeu:

“Não de forma explícita. Mas acho que todos os fãs já sabem disso. Ele teve uma relação muito intensa com Grindelwald quando eles eram mais jovens. Se apaixonaram pelas ideias um do outro, pela ideologia um do outro”, explicou.

O diretor complementou ainda com detalhes sobre a personalidade de Dumbledore no filme:

“Ele é um dissidente e um rebelde, além de um professor inspirador de Hogwarts. Ele também é brilhante e explosivo. Ele não é um senhor de idade. É um cara cheio de energia. Sendo o oposto de Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem uma boa dupla”, adicionou.

Será que os fãs não terão qualquer menção ao antigo relacionamento em Dumbledore e Grindelwald? O que você acha da revelação do diretor?

Fique com imagens do longa:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreou nos cinemas dia 15 de novembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha