Capa da Publicação

Aladdin – Roteirista da animação não está nada feliz com o filme em live-action!

Por Cristiano Rantin

Estamos nos aproximando do lançamento da versão em live-action de Aladdin, uma das animações clássicas da Disney mais queridas pelo público. Recentemente o longa ganhou um teaser trailer que mostrou um pouco do cenário do filme, além de elementos icônicos do filme animado, mas o roteirista da animação não ficou nada feliz com isso.

Terry Rossio, que escreveu o roteiro do filme animado Aladdin com Ted Elliot, utilizou seu twitter para expor suas frustrações contra o estúdio por causa dessa adaptação em live-action. Rossio deixou claro que, mesmo que o filme utilize coisas de usa criação (como a rima que ouvimos no teaser), ele não está recebendo nenhum centavo por isso.

É tão estranho que literalmente as únicas palavras ditas no trailer de Aladdin são a rima que eu e meu parceiro escrevemos e, ainda assim, a Disney não nos oferece nenhuma compensação (nem para nenhum roteirista [originais] de nenhum dos remakes em live-action). Nem ao menos uma camiseta ou uma entrada para o parque.” 

https://twitter.com/TerryRossio/status/1050617901688872962

O roteirista também explicou que, na época em que as animações foram feitas, ninguém imaginava que haveria um remake em live-action, por isso nenhum contrato mencionava isso – o que, em teoria, dá o direito ao estúdio de fazer isso, sem oferecer nenhum dinheiro aos escritores e roteiristas:

O estúdio é dono do conteúdo de um filme animado. Quando os filmes foram feitos ninguém imaginou um remake em live-action, então não tem nada no nosso contrato. Disney foi abordada várias vezes para que desse algum tipo de compensação para a gente (eu pedi um passe da Disney [para entrar nos parques] mas eles responderam com um não.” 

Confira também o primeiro pôster e imagens da produção:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"