Capa da Publicação

Acordo entre Disney e Fox pode ser encerrado no final de janeiro de 2019!

Por Guilherme Souza

Depois de muito vai e vem, o acordo que contempla a compra de grande parte das propriedades da 21st Century Fox pela Disney está próxima de ser encerrada. Anteriormente, analistas indicavam que o negócio seria encerrado por completo no início do próximo ano, porém novas informações indicam que o acordo será fechado até o final do mês de janeiro de 2019.

Atualmente, o acordo já conta com aprovação dos principais órgãos de aprovação norte-americanos, contudo, a Fox conta com propriedades em diversos locais do mundo, o que significa que os órgãos regulamentadores de cada país precisam aprovar a compra individualmente, o que explica a demora na concretização do negócio.

A compra concederá à Disney controle sobre as propriedades cinematográficas e televisivas da Fox (exceto os canais esportivos de notícias), bem como o controle de sessenta por cento da plataforma de streaming Hulu. Além da Hulu, no próximo ano, a Disney também lançará sua própria plataforma de streamings com conteúdos originais Disney, Star Wars e Marvel.

O acordo bilionário garante o retorno cinematográfico das franquias X-Men e Quarteto Fantástico para a Marvel Studios, permitindo que personagens de tais franquias possam finalmente aparecer junto aos Vingadores nas telonas.

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra, próximo lançamento da Marve produzido pela Fox, em nossa galeria:

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'