A Dama e o Vagabundo – Disney vai usar cachorros reais no filme em live-action!

Capa da Publicação

A Dama e o Vagabundo – Disney vai usar cachorros reais no filme em live-action!

Por Gus Fiaux

Os remakes em live-action da Disney vieram para ficar. E se no passado tivemos filmes como A Bela e a Fera Mogli: O Menino Lobo, o futuro nos reserva, entre outros, O Rei Leão A Dama e o Vagabundo. Contudo, falando sobre o remake do filme dos dois cachorrinhos apaixonados, acabamos de descobrir um detalhe fantástico da produção.

Em entrevista ao Collider, o ator Thomas Mann – que, por sua vez, interpreta Jim Dear, o dono da Dama – afirmou que o longa está usando cachorros reais para criar os seus personagens. Ou seja, os gastos com computação gráfica devem ser bem reduzidos. Ele também disse que os personagens humanos tem mais participação na trama:

“Eles não são apenas aquelas figuras que você mal vê. Você pode conhecê-los melhor. Ah, e também temos cachorros reais.”

Mann também disse que os cachorros não foram adestrados antes da produção do filme. Em vez disso, a Disney os encontrou e passou a treiná-los apenas três meses antes das filmagens começarem – e isso gerou momentos divertidos no set:

“Eles estavam no set e nem sequer eram treinados. Eles encontraram esses cachorros e começaram a treiná-los cerca de três meses antes [das filmagens]. Eles apenas queriam encontrar os cães perfeitos. O nome do cachorro principal era Rose, que interpretou a Dama. É uma loucura, porque eles não sabem que estão trabalhando, então eles saíam correndo do set no meio de uma cena, e só depois voltavam. Você tem que ser paciente ao extremo, pois você tem que ser bom em cena todas as vezes, enquanto eles só são bons uma vez. Foi bem divertido e fofo, todos os dias, ter alguns cachorros com quem brincar. Fez o trabalho ser bem menos estressante.”

Diferente de outros live-action que serão lançados no cinema, A Dama e o Vagabundo será um exclusivo do Disney+, o vindouro serviço de streaming do estúdio. Considerando que o filme deve ser lançado no próximo ano, devemos ter algum teaser em breve.

Na galeria abaixo, fique com imagens de O Rei Leão, um dos próximos remakes live-action da Disney:

live-action de A Dama e o Vagabundo será lançado com exclusividade no Disney+ em 2019.