Capa da Publicação

X-Men – Um mutante clássico perdeu seus poderes nas HQs!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

X-Men Gold veio para mostrar que os mutantes ainda estão passando por tempos muito sombrios no Universo Marvel. Na nova história, Piotr Rasputin, mais conhecido pela alcunha heroica do Colossus, acabou perdendo seus poderes. Ou seja, ele não pode mais transformar sua pele em uma couraça metálica.

Tudo aconteceu no sétimo volume da revista. A história começa pouco após o confronto com um Sentinela, como visto na sexta edição. Durante o conflito, um enxame de nanitas auto-replicantes acabou mexendo com os poderes dos X-Men, desativando-os temporariamente. E embora boa parte dos poderes dos heróis já tenha voltado ao normal, os de Colossus parecem ter sido desativados de vez.

Pelo lado bom, o mutante ainda conserva os poderes de super-força, o que significa que seu gene X ainda está ativo e os danos causados pelos nanitas podem ser revertidos no futuro. Por enquanto, no entanto, ele está vulnerável aos danos e terá de lidar com sua forma humana por um tempo indeterminado.

Abaixo, veja imagens da história em quadrinhos:

X-Men Gold #7 está à venda nas bancas norte-americanas. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux