Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Filme deve dar grande destaque para as mulheres da franquia!

Por Lucas Rafael

A franquia X-Men, seja dentro ou fora dos quadrinhos, possui um histórico de mulheres fortes e emblemáticas. Ao que aparenta, o próximo longa da franquia: X-Men: Fênix Negra, deverá continuar carregando essa tocha.

Segundo o roteirista e diretor Simon Kinberg em uma entrevista com a Entertainment Weekly, as mulheres contarão com papeis vitais no novo longa:

“Eu realmente queria reconhecer a força das mulheres nos quadrinhos e nas atrizes que temos e a história central demanda isso.”

A atriz Sophie Turner, que interpreta Jean Grey, discutiu como filme utiliza suas personagens femininas e sugere o conflito de Jean entre seus dois lados:

“É realmente empolgante. Eu acho que existe uma grande revolução nos filmes de herói. Sinto como se esse filme fosse uma revelação já que é meio que um drama, mas o herói é uma mulher e ela também é a vilã. É realmente sobre relacionamentos com mulheres no filme, especialmente a personagem de Jessica Chastain. É muito interessante ter essas duas personagens serem que meio as duas maiores personagens do filme e ambas serem mulheres, é tão cheio de camadas e muito complexo.”

Sobre a personagem de Jessica Chastain, ela será uma vilã misteriosa que conta com os seus motivos para perseguir a Fênix. A atriz discutiu o que a atraiu para o papel da vilã:

“Sempre quis fazer um filme de uma grande franquia de quadrinhos, mas tive alguns problemas com as personagens mulheres dos filmes que me eram oferecidos. Eu fiquei realmente satisfeita com esse roteiro já que ele foge da regra. Isso definitivamente passa no teste de Bechdel e eu não sei quantos filmes de quadrinhos mais podem afirmar isso.”

Ansioso para ver as personagens de X-Men: Fênix Negra em ação? Fale pra gente nos comentários.

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Via: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais