The Walking Dead – Robert Kirkman revela como quase inseriu alienígenas nas HQs!

Capa da Publicação

The Walking Dead – Robert Kirkman revela como quase inseriu alienígenas nas HQs!

Por Gus Fiaux

“Ah, faremos essa história até a 75ª edição, quando começarei a não ter mais ideias. Então eu vou fazer uma invasão alienígena e arruinar os quadrinhos. Vai ser aqui que a série vai ficar chata e diferente e todos irão odiá-la.” Essa foi a resposta dada por Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, nos momentos iniciais de publicação da série, quando ele recebia diversas cartas falando que sua história não tinha potencial para durar por muitas edições.

Contudo, o que poucos lembram é que o autor chegou a fazer uma grande piada com os fãs, quase introduzindo de fato alienígenas ao universo pós-apocalíptico de The Walking Dead. Conforme ele revelou em uma nova entrevista à Entertainment Weekly, quando chegou a época da publicação da 75ª edição, Kirkman percebeu que não podia deixar de brincar com seus próprios comentários a respeito de uma invasão alienígena.

Nesse sentido, quando a história principal da revista acabou, ele convidou o artista Ryan Otley, com quem havia trabalhado em Invencível. Juntos, os dois conceberam uma curta história de dez páginas, onde realmente se via uma grande invasão extraterrestre:

“Quando chegamos à 75ª edição, eu sabia que tinha feito piadas em público sobre isso. Era algo recorrente entre os fãs, tipo ‘ah, é a edição onde os aliens chegam.‘ Então eu sabia que tinha que fazer uma piada. Então eu chamei Ryan Otley, o artista de Invencível, para fazer essa história de dez páginas. A história principal tinha acabado, você passava pela página de cartas dos fãs, a primeira página da 76ª edição, e quando você virava, via essa história louca com alienígenas espaciais, era toda colorida e o Rick ganhava um uniforme de super-herói e uma mão metálica, e ele está enfrentando aliens. O Governador retorna, com uma garra gigante no lugar da mão. E é absolutamente ridículo. E eu nunca cheguei a dizer ‘oh, isso é uma piada’, então tivemos pessoas que realmente escreveram para nós dizendo ‘você arruinou os quadrinhos!'”

Atualmente, The Walking Dead é uma das histórias mais longevas da Image Comics. A publicação alcançou sua 172ª edição nesse mês, e Kirkman disse que sequer chegou à metade da história planejada. Vale lembrar que a HQ está sendo adaptada em uma famosa série televisiva, que chega à oitava temporada ainda esse ano:

A oitava temporada de The Walking Dead estreia no dia 22 de outubro, na AMC. No Brasil, a série é exibida pela FOX.