The Walking Dead – Produtor fala sobre a queda de audiência da série!

Capa da Publicação

The Walking Dead – Produtor fala sobre a queda de audiência da série!

Por Gus Fiaux

Segundo muitos fãs, The Walking Dead já não é mais a série que costumava ser. Desde sua sexta temporada, a adaptação das HQs de Robert Kirkman vem sofrendo uma crescente enxurrada de críticas negativas e de reclamações por parte do público, em grande maioria por decisões controversas de roteiro. Além disso, a série tem perdido significantemente o seu público, que está reduzindo mais e mais nos últimos anos.

Contudo, o produtor executivo David Alpert não acha que essa queda seja referente à qualidade ou à relevância da série. Recentemente, ele deu uma entrevista à Variety, onde comentou a audiência cada vez maior, e disse que outros fatores, como a grande concorrência e os serviços de streaming, podem interferir nessa queda de público:

“Eu acho que, de forma geral, estamos tendo um aumento de concorrência, não apenas na televisão e nas plataformas de streaming, mas em todos os lugares que produzem conteúdo. A ideia é que as pessoas veem as coisas ao vivo, que precisam ser vistas na mesma noite de exibição. E nós medimos a audiência com base nisso, então, para mim, é um tanto anacrônico você dizer: ‘Ah, vocês não estão tendo o mesmo público que antes.’

Alpert continuou, dando indícios de que a série pode estar retendo um público bem grande através de outras mídias que não a própria emissora original. De acordo com ele, muitos têm optado por ver a série em streaming ou de outras formas, de modo que ele ainda conhece muita gente que não está “em dia” com o programa:

“Até hoje eu vejo pessoas que vêm até mim em convenções dizendo que estão no meio da sexta temporada. Eles não conseguem acreditar no que está acontecendo agora. Eles falam: ‘Vocês mataram a Beth? Qual é o problema de vocês?’,e então eu pergunto: ‘Você ainda está na quinta temporada?’, E eles respondem: ‘Sim, ainda estou na quinta temporada’.

Encerrando sua entrevista, ele concluiu esse pensamento falando que o público não caiu da forma que as pessoas pensam. Em vez disso, ele apenas se transformou, uma vez que as pessoas – segundo ele – não têm mais tanto interesse em ver todos os episódios simultaneamente ao seu lançamento na televisão:

“Eu não acho, de forma alguma, que a marca perdeu sua relevância. Eu só acho que estamos vendo um declínio, de forma geral, na urgência do público de consumir tudo na mesma hora.”

Se está certo ou não, é algo que apenas saberemos com o tempo. E enquanto isso, você pode ver mais imagens da oitava temporada da série:

The Walking Dead retorna em janeiro.