Capa da Publicação

The Walking Dead – Criador explica porque a série precisa de episódios lentos!

Por Gus Fiaux

A maior reclamação do público de The Walking Dead é sempre a mesma: “a série é parada demais” ou “tem um monte de episódios onde nada acontece”. O ritmo compassado e lento da série baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman sempre foi um empecilho, principalmente para quem tenta e não consegue acompanhar a trama. Porém, o quadrinista partiu em defesa do programa, em uma nova entrevista cedida à Forbes.

Kirkman disse reconhecer as reclamações do público, mas falou o motivo pelo qual a série precisa ser mais lenta em seus acontecimentos e eventos:

“Eu sinto que qualquer desacelerada perceptível significa que precisamos nos atentar mais às situações que serão recompensadas. Há uma imensa quantidade de desenvolvimento que precisa ser feito nos Salvadores e sobre como eles agem. Ou em Negan e quem ele é. Precisamos estabelecer um status quo. Em The Walking Dead, onde temos um grande público, nos damos o luxo de desacelerar as coisas para poder desenvolver suas nuances.”

Com o início da oitava temporada da série, que finalmente irá por um fim ao confronto entre Rick Grimes Negan, o quadrinista sente que o público se dará por satisfeito com toda a espera causada pela temporada anterior, que foi muito criticada por seu ritmo e pela falta de eventos marcantes:

“Eu sinto que sempre há uma tremenda recompensa. Mas sempre ouvimos do público que ‘esse é o período lento’, ‘agora não acontece nada’. Eu espero que as pessoas possam reconhecer que esses períodos lentos são absolutamente essenciais para os picos. Se a série fosse explosiva o tempo inteiro, com grandes personagens morrendo a todos os momentos, você se cansaria daquilo facilmente. Ser capaz de desacelerar a trama é essencial para a longevidade da série.”

Concorda com a explicação de Kirkman? Sabemos que as coisas devem voltar a se acelerar no novo ano da série, e o primeiro episódio da oitava temporada já é um bom indicativo disso…

Abaixo, confira mais imagens da série:

The Walking Dead vai ao ar aos domingos, na FOX Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux