Capa da Publicação

The Walking Dead – Criador explica porque o vírus nunca será curado ou explicado!

Por Gus Fiaux

Em The Walking Dead – tanto nas HQs quanto na série de televisão da AMC -, somos apresentados a um mundo pós-apocalíptico onde um vírus se espalhou pela humanidade, transformando os seres humanos em criaturas acéfalas e canibais, enquanto seus corpos apodrecem. E essa foi basicamente toda a explicação que tivemos sobre a origem e a disseminação da epidemia.

Durante o painel da série de TV na San Diego Comic-Con 2017, o criador dos quadrinhos, Robert Kirkman conversou com o público, descartando a possibilidade do vírus ser melhor explicado ou até mesmo curado. Inicialmente, ele foi questionado por um fã se algum dos personagens poderá se tornar imune ao vírus, ou se a doença será curada em algum momento futuro. Em resposta, o autor disse:

“Quando recebemos questões assim [sobre a cura], nós não gostamos de ser definitivos, porque não queremos revelar nada. Mas as respostas são ‘não’ e ‘não’. Primeiro porque isso já foi feito em várias outras histórias de zumbi. E segundo porque você sabe que é uma proposição que quebra a mitologia. Você não quer isso enquanto alguém for imune. E já abordamos isso em nossa outra série, [Fear the Walking Dead].

Kirkman concluiu dizendo que a ideia de buscar uma cura seria contraditório ao papel dos personagens, já que o ponto da série é justamente explorar como seres humanos lutam por sua sobrevivência nesse tipo de situação:

“Sobre tentar resolver a coisa toda, eu sempre achei que uma das melhores coisas da série é que ela não se trata de cientistas ou pessoas que levariam como uma missão, porque acho que isso não é identificável [com o público]. Acho que se houvesse um apocalipse zumbi, não sei se teríamos nem cinco pessoas nessa sala que fariam isso. Tentar resolver isso faria uma série chata, então não.”

Apesar da série principal estar a caminho de sua oitava temporada e termos Fear the Walking Dead que mostra detalhes sobre a “origem” da epidemia, a série realmente nunca se propôs a explicar a existência do vírus ou sua disseminação na Terra. Eventualmente, Kirkman pode mudar de ideia, mas por enquanto, o público será forçado a lidar com esses mistérios.

Abaixo, veja fotos da próxima temporada:

A oitava temporada de The Walking Dead chega à AMC em outubro.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux