Capa da Publicação

The Walking Dead – Chefe da Telltale fala sobre o fim do jogo baseado na série e quadrinhos!

Por Bia Oninawa

Sucesso desde o primeiro jogo, lançado a alguns anos atrás a Saga de The Walking Dead pela Telltale, contou a triste história de Clementine, uma pequena garota perdida no mundo repleto de zumbis.

E agora, a saga da protagonista chegará ao seu final. A empresa anunciou que a próxima temporada será a última, para total surpresa dos fãs que esperavam uma jornada mais longa para a garotinha.

Em uma entrevista para a EurogamerJob Stauffer, chefe-criativo da Telltale, respondeu porque não iriam alongar a série por mais tempo.

“Se deixarmos correr mais tempo em um certo ponto, a história iria ruir. Não é muito comum na indústria de jogos para um desenvolvedor se comprometer, para dizer “você sabe o que? Eu me sinto bem sobre isso como um ponto final “para colocar uma capa sobre o projeto e se sentir bem com isso. Estar em posição de desenvolvedor para dar finalidade a uma história e, francamente, um personagem que significa tanto para nós, e tanto para os fãs, não é algo que você vê muitos desses dias. Não só em jogos, mas em todo o entretenimento. A história de Clementine começou em 2012 e ela tem sido uma parte de nossas vidas, a vida dos fãs – nós realmente sentimos que nós criamos essa garotinha. Nós a vimos voltar depois de ir embora na New Frontier, e a vimos amadurecer e se tornar forte e criamos nela a capacidade de poder sair sozinha novamente. Então, escrever o capítulo final de sua história é realmente atraente para nós. Em vez de deixá-lo correr por mais 40 temporadas e perder todo o significado do que é especial para nós”.

E em meio a conversa, quando o entrevistador deixou escapar que gostava da pequena Clementine e que não a queria morta, Stauffer completou.

“Essa é a coisa. Foi terrível pensar em como anunciamos a temporada final sem que os fãs assumam automaticamente que ela vai morrer? Esse não é o caso, isso não significa que ela vai morrer. Mas isso significa que será sua história final para Telltale”.

O diretor criativo ainda disse que existe a possibilidade de antigos personagens retornarem para a trama.

“Com esta sendo uma temporada final e voltando completamente ao controle da história de Clementine, acho que tudo o que você fez nas três temporadas anteriores pode voltar ao jogo. Há um número considerável de personagens na mesa que podem ou não aparecer. Ou podem ser inteiramente novos … Sabemos que ela está desesperada por encontrar AJ, de quem ela foi separada, e que ela está sozinha agora. Isso é tudo o que podemos dizer”.

Para quem está ansioso, só resta aguardar, porque a temporada final de The Walking Dead só chegará nas lojas no próximo ano. E estará disponível para consoles, PC e mobiles.

E enquanto o jogo não chega, você pode acompanhar tudo do seriado e do universo de The Walking Dead bem aqui!

Imagem de perfil
sobre o autor Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd