Capa da Publicação

The Walking Dead – Andrew Lincoln fala se veremos Rick perder a mão na série!

Por Chris Rantin

Nos quadrinhos, essa é a situação de Rick Grimes por mais de 100 edições, desde que o Governador cortou sua mão fora. Isso, no entanto, não afetou a capacidade dele de lutar pela ordem nesse novo mundo, além de, é claro, encontrar novas maneiras de sobreviver.

Já na série, apesar de Rick ainda ter as duas mãos, vivemos a tensão de que ele pode acabar perdendo uma delas a todo momento, especialmente quando isso é sugerido pelo vilão da sétima temporada, Negan.

Andrew Lincoln, ator que interpreta o Rick, tem deixado clara a sua vontade de ver esse momento icônico dos quadrinhos ser replicado na televisão por um bom tempo, chegando até a conversar com Greg Nicotero, especialista em efeito visuais, sobre isso.

Mas sete anos se passaram e ainda não vimos isso acontecer. E pelo jeito nem veremos.

A Comicbook conversou com o ator depois do final da sétima temporada, perguntando se havia alguma atualização sobre o assunto e se ele ainda quer ver ou não o Rick perder uma das mãos no seriado.

Eles nunca me deixam! Eu acho que, no momento em que eu comecei a ficar um pouco esquentado com isso, quando comecei a ficar louco, falando ‘Chegou a hora. Você vai ter que cortar minha mão fora!’ então, sabe, o departamento de efeitos especiais começou a odiar a ideia e simplesmente chacoalhar a cabeça e dizer ‘não, não, não, não, não, não. Você não faz ideia do quão caro seria fazer isso’”, desabafou Lincoln.

O ator ainda lembrou de quando Michael Rooker, que interpretou Merle Dixon no seriado, precisou utilizar uma prótese de borracha para o seriado e como isso o fez repensar seus planos de perder a mão:

“Eu lembro disso, com Michael Rooker e como seu braço ficou fedendo e suado por causa da borracha que ele tinha que usar. Depende, isso depende. Quando é outono eu acho que gosto da ideia [de Rick perder a mão], mas quando é o meio do verão eu não gosto tanto assim.”

Bom, devemos lembrar que apesar de ser uma ideia bastante cara para o departamento de efeitos especiais, eles conseguiram criar a tigresa Shiva com bastante qualidade. Então o quão difícil seria realizar o sonho do rapaz e fazer seu personagem perder uma das mãos? Resta aguardar para sabermos se algum dia veremos essa cena acontecer…

Não deixe de conferir nossa galeria com algumas imagens do seriado:

A oitava temporada de The Walking Dead ainda não teve data de estreia confirmada.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"