Capa da Publicação

Vídeo do documentário sobre Heath Ledger mostra como ele conseguiu o papel de Coringa!

Por Bia Oninawa

Saiu essa semana mais um vídeo do documentário I Am Heath Ledger (Eu Sou Heath Ledger em português), que irá mostrar um pouco mais da interpretação e o processo de criação do ator para viver o personagem do Coringa em Batman.

O documentário, produzido pela Spike, deve mostrar quem ele era de verdade, em filmagens feitas pelo próprio ator, assim como as declarações dos familiares e amigos.

Nele também veremos a paixão de Ledger pelas câmeras, constantemente filmando e gravando as coisas que aconteciam ao seu redor.

Nesse novo vídeo, de um pouco mais do que nove minutos, temos o ex-agente de Ledger, Steve Alexander, lembrando a primeira vez em que ele falou com Ledger sobre a possibilidade de interpretar o Coringa.

“Eu liguei para Heath e eu disse: ‘Isso é o que está acontecendo. Eles estão juntando o próximo filme de Batman e o Coringa vai ser o vilão e isso é do seu interesse? . Não houve pausa. Era como, ‘Absolutamente, eu quero isso. O que nós fazemos? Eu irei em um avião, vou voar para lá, quero me encontrar com Chris. Você pode me colocar em uma sala com Chris Nolan? ‘”

Depois disso, o vídeo inclui uma voz de Ledger descrevendo sua transformação em Coringa.

“Eu já vi esse mundo que ele criou em Batman Begins, então eu sabia que havia uma oportunidade para uma nova versão do Coringa e isso me excitou e também eu sabia instantaneamente o que fazer. Eu me tranquei por seis semanas em um quarto, e meio que me veio esse trejeito. Andando como um louco e encontrando postura, encontrando posição, encontrar sua voz era muito importante. Quando você encontra a voz, você encontra a respiração dentro da voz “.

O filme documentário já foi exibido em alguns festivais, mas ainda não possui data de estréia no Brasil. Ledger morreu em janeiro de 2008, meses antes da estréia de Batman: O Cavaleiro das Trevas, e recebeu o Oscar Póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho como o vilão.

O novo trailer você pode conferir logo abaixo:

Confira também:

Imagem de perfil
Bia Oninawa

"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" - Alvo Dumbledore | Twitter/ Instagram: @casamentonerd