Capa da Publicação

Vice-presidente da Marvel Games fala sobre se inspirar no Universo Cinematográfico!

Por Ishiro Oninawa

A Marvel Games produz seus jogos através de empresas terceirizadas ao invés de um estúdio próprio de desenvolvimento. Isso permite economia de gastos e aumento dos potenciais lucros com as vendas dos títulos produzidos.

Empresas como a Insomniac (responsável por Spider-Man para PS4) e Telltale Games (por trás de Guardiões da Galáxia: A Telltale Series) já produzem títulos para a Casa das Ideias. Junto delas, em janeiro deste ano, ficamos sabendo que nomes como Square Enix, Crystal Dynamics e Eidos Montreal se uniram para o desenvolvimento do Projeto Vingadores. Além disso, a Marvel e Square Enix possuem um acordo para o desenvolvimento de vários outros jogos baseados em personagens da editora.

O vice-presidente da Marvel Games, Mike Jones, conversou com o GameSpot durante a E3 e falou sobre os planos de entregar jogos nas mais diferentes plataformas disponíveis, contanto que essas consigam garantir os padrões de qualidade exigidos pela Marvel.

“Nós com certeza temos um guia completo para isso. Temos alguns jogos incríveis planejados para mobile, consoles e VR que não podemos falar a respeito ainda. Estamos realizando a curadoria e tentando encontrar o melhor emparelhamento de personagem, parceiro, estilo de jogo e plataforma. Não estamos vendo somente quem quer a licença para fazer o jogo. Nós estamos ativamente pesquisando quais devem ser as experiências certas para as franquias certas nas plataformas certas e, ao mesmo tempo, procurando por parceiros que possam atender a todos esses requisitos.”

Jones ainda explicou que a forma como a Marvel Games trabalha não difere muito do método de escolha de diretores para filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

“A Marvel Studios decide quem vai dirigir um filme baseado no tipo do personagem e o tipo de história em que ele está inserido, e nós pensamos exatamente da mesma fora para o jogo do Homem-Aranha ou dos Vingadores. Nós queremos ter certeza de que estamos alinhando corretamente os personagens e as franquias às melhoras desenvolvedoras possíveis. Existe uma análise quase clínica que realizamos de portfólios, mas o mais importante é sobre a paixão. As equipes que serão responsáveis por esses jogos, trabalharão neles por três ou quatro anos, então a qualidade e autenticidade do produto final será diretamente relacionada a paixão com a qual essas equipes investiram esse tempo. Nós estamos aqui para apoiar essa vontade. Pensamos em nós mesmos como uma espécie de facilitadores nesse sentido. Nós queremos que cada um de nossos parceiros sejam os verdadeiros visionários de seus jogos.”

Com o tempo veremos se todo esse apreço terá um resultado realmente positivo para a Marvel, mas por hora já podemos aproveitar os dois primeiros episódios de Guardiões da Galáxia: A Telltale Series, disponíveis para PC, Xbox One, PS4, IOS e Android. Spider-Man sairá para PS4 em 2018, enquanto o Projeto Vingadores ainda não tem data de lançamento.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Ishiro Oninawa

Streamer, youtuber, agora redator da Legião. Também sou poliglota, sabendo falar português, inglês e altos nada!