Capa da Publicação

Velozes e Furiosos 8 – Diretor considerou trazer Paul Walker para o filme através de CGI!

Por Ishiro Oninawa

Durante o processo de desenvolvimento de Velozes e Furiosos 8, a equipe por trás do filme cogitou reviver o Paul Walker através de CG. O ator faleceu durante a produção do sétimo filme da franquia e, através de diversas técnicas envolvendo material já filmado, dublês corporais e CG, a equipe conseguiu finalizar o longa e dar ao personagem Brian O’Connor um encerramento digno.

O oitavo filme respeitou isso com uma referência carinhosa ao ex-policial aposentado e Dominic Toretto batizando seu filho em homenagem ao personagem. No entanto a participação de Brian poderia ter sido muito maior.

O diretor F. Gary Gray conversou com o Screen Rant sobre as considerações feitas a repeito da história do filme e ao personagem de Brian.

“Nós tivemos centenas de conversas sobre qual seria a melhor, mais digna e mais correta forma de adereçarmos o legado de Paul a franquia. Você sabe, existem muitas formas de fazer isso. Você pode criar um Paul digital e torna-lo um personagem ativo de novo. Você pode deixá-lo e fingir que ele não está mais nesse mundo. Essas foram todas opções que conversamos e sentimos que a escolha que fizemos foi a que mais respeitou o legado dele. E pelo que eu sei, sua família ficou muito feliz com a forma com a qual o tratamos.”

Ter uma versão em CG de Brian no filme certamente poderia ter levado a história a diferentes rumos, se melhores ou piores, nunca saberemos. Embora seja importante ressaltar que existe todo um debate sobre o uso de computação gráfica para trazer atores e atrizes que já morreram de volta a filmes, com o que aconteceu com o Gran Moff Tarkin em Rogue One. Há diferentes lados que discutem sobre respeito a obra e legado desses intérpretes e, em contrapartida, a sua importância para o desenvolvimento da trama dos filmes.

Gray acredita ter ido na direção correta no que parece ter sido um dos grandes desafios da produção do longa. De qualquer forma Velozes e Furiosos 8 se provou um tremendo sucesso de bilheteria, com um faturamento atual de 1.2 bilhões de dólares por todo o mundo.

Confira a galeria do filme e compartilhe sua opinião sobre o uso de CG para trazer atores e atrizes já falecidos de volta à vida.

Imagem de perfil
sobre o autor Ishiro Oninawa

Streamer, youtuber, agora redator da Legião. Também sou poliglota, sabendo falar português, inglês e altos nada!