Capa da Publicação

Valerian e a cidade dos Mil Planetas – Diretor critica os filmes de super-heróis americanos!

Por Fernando Maidana

Durante sua passagem pelo país para promover o lançamento de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, o diretor Luc Besson bateu um papo com a Legião dos Heróis.

O diretor disse como foi o conceito para apresentar Alpha – A Cidade dos Mil Planetas – no filme e quais inspirações tirou dos quadrinhos originais. Além disso, ele criticou o padrão atual dos filmes americanos, alegando que servem apenas para exaltar a supremacia dos Estados Unidos.

Eu me divertia no começo, mas agora já são tantos filmes… Você nem sabe mais qual herói trabalha com qual herói. Pra mim tudo se tornou muito comercial. A criatividade está menor. Estes filmes só existem para exaltar a supremacia americana e como eles defendem o resto do mundo e esse é um conceito que eu não concordo muito. Acredito que todos somos grandiosos. Que outro país no mundo teria a coragem de lançar um filme chamado Capitão Brasil ou Capitão França? Mas a America chama seu herói de Capitão América e todo mundo acha ok!

O que acharam da resposta do diretor? Nós também conversamos com Dane DeHaan, que interpretou Harry Osborn em O Espetacular Homem-Aranha 2! Confira a entrevista na íntegra no vídeo acima!

Aproveite para conferir!

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.