Capa da Publicação

V de Vingança – Aclamada HQ pode ganhar série televisiva!

Por Gus Fiaux

Publicada pela primeira vez entre os anos de 1988 e 1989, V de Vingança se tornou um marco na carreira de Alan Moore. A HQ, que incorporou diversos dos ideais anarquistas e rebeldes do autor, teve um grande impacto cultural, e chegou a ser adaptada nos cinemas em 2006, em um filme protagonizado por Hugo Weaving Natalie Portman. 

Agora, de acordo com rumores liberados pelo Bleeding Cool, a aclamada graphic novel está sendo desenvolvida para a televisão britânica graças ao Channel 4. Caso esse rumor venha se provar verdadeiro, será a segunda adaptação recente da obra de Alan Moore para a televisão, uma vez que seu magnum opus Watchmen está sendo desenvolvido pela HBO.

Para quem não se lembra, V de Vingança conta a história de uma Londres desolada em um futuro distópico, com um governo fascista e tirânico. Em meio à escuridão, surge V, um homem sem rosto que logo se torna a face da revolução, incentivando o povo a se voltar contra seu governo.

Abaixo, relembre as grandes obras de Moore nas HQs:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux